Panetone Casa dOro com gosto de sabão fabricante precisa recolher (recall) Risco à saúde

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/01/2026 às 14:49

ID: 238758295

Em 24/01/2026, às 22h19, comprei um panetone de chocolate da marca Casa dOro, fabricado pela INTERBRANDS FOODS LTDA, no Atacadão unidade Aricanduva, pelo valor de R$ 3,99, conforme nota fiscal.

Dados do produto:
Validade 05/03/2026 | Lote 1LM 0705 19:52 | Código de barras 7896064205658

Ao consumir o produto, constatei que o panetone apresentava gosto de sabão/produto químico, tornando-o impróprio para consumo. Apenas duas fatias foram ingeridas, sendo o consumo interrompido imediatamente. O produto estava dentro do prazo de validade e com embalagem íntegra, o que indica falha no processo de fabricação ou higienização.

O produto permanece na minha posse e a fabricante pode providenciar a retirada diretamente na minha residência, caso queira realizar análise ou descarte.

Trata-se de alimento contaminado, o que representa risco à saúde dos consumidores. Por se tratar de fabricante, a INTERBRANDS FOODS LTDA tem responsabilidade direta sobre a segurança do produto que coloca no mercado. Diante disso, é necessária a adoção imediata de recolhimento (recall) do panetone em todos os estabelecimentos comerciais onde foi distribuído, e não apenas no Atacadão, especialmente do mesmo lote.

O que espero como solução

Devolução imediata do valor pago (R$ 3,99);

Retirada do produto na minha residência, se a fabricante entender necessário;

Recall imediato do produto, com retirada de todos os pontos de venda;

Posicionamento claro da empresa, com informações e providências adotadas.

Caso não haja solução, a situação será encaminhada ao PROCON-SP e aos órgãos de vigilância sanitária, pois envolve risco à saúde pública.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2026 às 09:09

Olá!
Sabemos que sua solicitação já está sendo acompanhada pelo nosso canal oficial no WhatsApp e queremos reforçar que seguimos por lá à disposição para qualquer dúvida ou informação adicional que você precisar:

+55 11 99468-7347

Fique à vontade para nos chamar por lá sempre que necessário faremos o possível para te atender da melhor forma!

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

Consideração final do consumidor

02/03/2026 às 09:43

Retiram o produto contaminado da minha residência e me reembolsaram o valor pago.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7