Cobrança abusiva e promessa [Editado pelo Reclame Aqui] de desbloqueio de conta bancária

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
18/08/2026 às 14:09
ID: 256771313
Minha conta no banco estava bloqueada e estava buscando de onde vinha esse bloqueio e era da receita federal de uma empresa que eu tinha aberto em 2017 no valor de 1750 reais mas antes de saber recebi um sms da intercoob e estava bem assustada mas tinha pouco dinheiro na conta pois estou desempregada e cuido da minha mãe de 89 anos.Liguei e falei com ***** e infelizmente fui levada pela conversa dela assinar um contrato pelo docsign e pagar no mesmo dia uma parcela de hum mil cento e cinquenta reais com a promessa de desbloquear minha conta ,passou 5 dias dias uteis não desbloqueou fui no banco não tenho divida lá e no contrato disse que era divida de cheque especial.Depois a mesma disse que era mesmo da receita federal mas o valor era de 6590 reias e é de 1750 gravei todas as ligações ,falei com minha advogada e vou entrar com um processo contra vcs ,passei mal por essas dividas tenho provas que fui pra um pronto socorro com a pressão alta sem acompanhante voltei sozinha e não fiquei sob cuidados medicos como recomendado.Passei 8 dias apavorada como ia pagar e juro vou atras dos meus direitos e desse contrato que assinei do valor pago.Quanto a reespostinha de vcs aqui não me interessa pois na internet sua reputação vai de mau a pior .Qualquer contrato é passível de ser verificado por um juiz o valor que paguei com a atuação e treinamento da Fernanda sob ameaça de eu não pagar a dívida tambem é passivel de estorno saibam voces,cai num [Editado pelo Reclame Aqui] .Outra que valor é esee de mais de 6 mil raesi de um send o que é de 1765,30 centavos com desconto e parcelado da receita e ela mee passa um valor mais de 6 mil?Quem sao vcs?
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2026 às 14:55
Prezada,
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a Intercoob buscou, durante todo o atendimento, tratar suas solicitações de forma tranquila, respeitosa e transparente, prestando os esclarecimentos necessários e buscando auxiliar na resolução dos questionamentos apresentados.
Entretanto, a senhora manteve uma postura ríspida e grosseira, demonstrando pouca abertura para as informações apresentadas e utilizando, inclusive, insultos direcionados ao atendimento e à empresa. Ressaltamos que esse tipo de conduta não contribui para a resolução da demanda, sendo indispensável que qualquer tratativa seja conduzida com respeito e cordialidade entre as partes.
Esclarecemos ainda que eventual pendência perante o órgão mencionado é distinta do contrato firmado com a Intercoob, não sendo de responsabilidade da empresa qualquer débito ou eventual relação judicial decorrente dessa obrigação.
A Intercoob permanece à disposição para esclarecimentos relacionados exclusivamente aos serviços de sua competência, sempre prezando pelo respeito e pela adequada condução dos atendimentos.
Atenciosamente,
Ouvidoria | Intercoob Consultoria
Telefone: (11) 5430-2373
E-mail: [email protected]