Exigências absurdas da Intermac Assistance para reembolso de seguro viagem.

Resolvido
São Paulo - SP
26/05/2025 às 10:41
ID: 217992009
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz o seguro viagem da empresa Intermac Assistance para mim e meu marido, plano I80, vouchers n ***** e *****, para uma viagem de MOTOCICLETA, saindo de São Paulo e passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Eis que, em 05/03/2025, sofremos um acidente, sendo necessário acionar o seguro para utilização de serviços hospitalares em Mendoza - Argentina e, diante do diagnóstico de politraumatismo com indicação de procedimento cirúrgico urgente e da impossilidade de me locomover sozinha, foi feito a imobilização dos dois braços e autorizado pelos médicos argentinos o retorno ao Brasil para a realização da cirurgia. Diante desse fato, também foi necessária a compra de passagens para regresso ao Brasil. Como pedimos o reembolso das despesas médicas e de transporte (passagens aéreas), (case ID ***** e B07CA41) foram exigidos uma série de documentos, os quais foram sendo enviados por nós, mas a INTERMAC insiste em pedir um comprovante de ingresso na Argentina que está sendo impossível de atender. Primeiro solicitam a passagem de avião, mas já havíamos informado que fomos de MOTO. Depois pediram o carimbo no passaporte, sendo que é de conhecimento público que a Argentina não carimba mais o passaporte ou entrega qualquer recibo de migração pois eles apenas registram no sistema informatizado. É possível emitir um comprovante direto no site do governo Argentino, da última passagem na fronteira, ou seja, da nossa saída, porém a Intermac responde que não é o comprovante correto. Há clara falta de bom senso da seguradora, pois há documentação suficiente da nossa passagem na Argentina, com toda a documentação médica do atendimento emitida, solicitando que o meu marido ***** me acompanhasse no retorno, compra das passagens e embarque para o Brasil. Na última resposta a analista de reembolso da Intermac informou que poderia ser solicitado via site ou por email, mas pesquisei e não é tão simples assim. O certificado que estão exigindo de movimentos migratórios pode ser solicitado no site do governo para quem possua os seguintes senhas ou registros: MiAnses, MI ARGENTINA, BORA, RENAPER ou AFIP, todas para quem reside, contribui ou está na Argentina, o que não seria o nosso caso. Entendo que a nossa permanência na Argentina está plenamente comprovada pelos documentos já enviados. Estou arrependida de ter contratado esse seguro e cansada dessas exigências absurdas. Não respondem também à minha corretora. Ainda estou em recuperação do acidente e a seguradora só piora a situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/07/2025 às 11:53
Prezada Sra. Leticia,
Esperamos que se encontre bem.
Conforme nossos contatos anteriores, informamos que o seu processo foi analisado minuciosamente, passando por auditoria técnica, e a devida resolução foi encaminhada por nossos canais oficiais.
Esclarecemos que, por se tratar de um seguro-viagem, a apresentação de comprovação de entrada e saída do país de origem é uma exigência obrigatória para análise do ******* em casos que envolvem deslocamento entre fronteiras terrestres.
Ressaltamos que as análises de reembolso seguem criteriosamente as cláusulas estabelecidas nas Condições Gerais do seguro contratado.
Nosso compromisso é atuar com transparência, respeito e conforme os parâmetros regulatórios vigentes.
Reforçamos que toda a documentação enviada foi devidamente avaliada conforme os critérios técnicos aplicáveis.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
INTERMAC ASSISTANCE
Consideração final do consumidor
03/10/2025 às 17:12
Depois de muita insistência quanto as justificativas apresentadas e o importante auxílio da colaboradora Claudia do SAC, a questão dos documentos foi resolvida, sendo deferido parcialmente o pedido de ressarcimento das despesas em 07/07/*******. O único problema é que os dados para pagamento foram recepcionados pela Intermac em 10/07/*******, com prazo de pagamento em até 30 dias, o que até agora não acorreu. Deixo meus elogios apenas à Sra. Claudia, sempre muito educada e solícita.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7