Uso indevido de espaço de troca de figurinhas para fins comerciais

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

21/06/2026 às 23:05

ID: 251986339

Hoje fui ao espaço de troca de figurinhas do shopping com a expectativa de participar de trocas entre colecionadores, porém fiquei bastante decepcionada com o que encontrei.

Grande parte das pessoas presentes estava vendendo figurinhas, utilizando um espaço que, em teoria, deveria ser destinado exclusivamente às trocas. Em vários momentos, parecia mais uma feira de vendas do que um ponto de encontro para colecionadores.

O que mais me incomodou foi o fato de que qualquer pessoa que queira comercializar produtos dentro do shopping normalmente precisa alugar ou contratar um espaço para isso. Então, como é possível que diversas pessoas estejam utilizando gratuitamente uma área criada para trocas com finalidade comercial?

Além de descaracterizar totalmente a proposta do evento, essa situação prejudica quem comparece ao local com o objetivo de trocar figurinhas e participar da experiência que o shopping divulga.

Gostaria de saber qual é o posicionamento da administração sobre essa prática e quais medidas serão adotadas para fiscalizar o espaço e garantir que ele cumpra sua finalidade original.

A iniciativa é muito interessante, mas sem fiscalização acaba beneficiando vendedores informais em vez dos colecionadores que realmente querem trocar figurinhas.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/06/2026 às 11:48

Olá, Yasmin.
Bom dia! Tudo bem?

Agradecemos por entrar em contato e compartilhar sua experiência. Informamos que entraremos em contato pelo número que você forneceu para dar continuidade ao atendimento.

Atenciosamente,
Equipe SAC Internacional Shopping