Internacional Travessias: Descaso com transporte clandestino e falha na segurança em terminais de ferryboat

Não resolvido
Itaparica - BA
21/03/2026 às 09:09
ID: 243910123
Venho por meio desta registrar minha indignação com a Internacional Travessias devido ao total descaso com a presença e atuação de transporte clandestino nos terminais do ferryboat.
A situação ocorre de forma recorrente, desde as catracas de acesso até o interior dos terminais e até mesmo dentro das embarcações. Esses indivíduos abordam e chegam a coagir passageiros para utilizarem seus serviços de transporte irregular, causando constrangimento, insegurança e grande desconforto durante a viagem.
Ressalto que já foram feitas diversas reclamações à empresa, porém, até o momento, nenhuma providência efetiva foi tomada. A presença constante desses abordadores demonstra falha na fiscalização e na segurança do local.
Outro ponto preocupante é a postura da equipe de segurança da Internacional Travessias, que, quando acionada, não adota medidas para coibir essa prática, permitindo que a situação continue acontecendo de forma insistente.
Diante disso, solicito um posicionamento urgente da empresa, bem como ações concretas para reforçar a fiscalização e garantir a segurança e tranquilidade dos passageiros.
Aguardo uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/04/2026 às 16:44
Prezado Ricardo,
Agradecemos sua manifestação e lamentamos que tenha passado pela situação relatada.
Ressaltamos que esse tipo de prática é inaceitável e não condiz com o compromisso que temos com a segurança e o respeito aos usuários. Informamos que a Internacional Travessias Salvador já intensificou a fiscalização nos terminais, em parceria com a AGERBA, Polícia Militar e órgãos municipais, além de reforçar o monitoramento e a retirada imediata de indivíduos não autorizados. Nosso objetivo é devolver ao espaço a tranquilidade e segurança que os passageiros merecem.
Sua colaboração é fundamental para o aprimoramento constante do serviço, e seguimos à disposição para acolher novas informações e denúncias.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
25/04/2026 às 10:58
Até o presente momento não vi efetividade no que foi dito o problema continua e só aumenta.
Consideração final do consumidor
07/05/2026 às 00:24
Não resolveu
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0