Vivo Fibra: Cobrança de valor superior ao contratado e mau atendimento ao cliente

Não respondida
São Paulo - SP
04/06/2026 às 13:50
ID: 250530035
Fiz um contrato com a Vivo fibra de 1 ano para Internet residencial, no mês 09/2025, com valor de R$100,00, conforme segue contrato anexo. Recebi a fatura desse mês 06/2026 com aumento, então liguei no 10315 no dia 02/06 as 13:16 com protocolo *****, atendente ***** que respondeu que aumento era do aniversário de contrato, então expliquei a mesma que o contrato era de 1 ano e que não havia feito aniversário ainda e por esse motivo estava ligando, então a mesma pediu que esperasse na linha mais uma vez ,pois já havia feito o mesmo quando me deu a resposta anterior, então aguardei novamente e a mesma respondeu que retornariam para o valor original, então perguntei da fatura que irá vencer dia 10/06 se teria o desconto do valor do acréscimo indevido , amesma respondeu que não, então disse para a mesma solicitar que cancelassem a fatura atual e imitissem com o valor que constava no contrato que haviam feito, a mesma respondeu que estavam sem sistema, que iria passar a solicitação, mas que naquele momento não poderiam dar a resposta pois estavam sem sistema, e que retornariam no dia seguinte 03/06/26 , aguardei o retorno que não aconteceu. Então liguei na presente data 04/06 , no 10315 ,digitei meu CPF seguinte os comandos da gravação e falei com a atendente ***** protocolo ***** as 12:32hs e a mesma ao atender disse que não poderia ajudar pois a mesma só atendia solicitação de pré pago naquele canal, então desliguei e retornei novamente seguindo todos os comandos da gravação e então falei com o atendente ***** as 12:58hs protocolo ***** ,que respondeu que aquele aumento foi o autorizado pela Anatel e que nada podia ser feito e que deveria pagar a fatura com o aumento indevido, mesmo explicando ao mesmo que meu contrato não tinha 1 ano ainda, e ele respondeu já tem 6 meses e que portanto deveria pagar, pedi então que cancelasse o plano ,pois a empresa já havia feito a quebra de contrato aumento o valor antes de fazer 1 ano de contrato e o mesmo respondeu que geraria uma multa ,caso cancelasse, ou seja o contrato, só eu como cliente tenho que respeitar e a empresa não, já havia mudado de operadora do móvel, devido aos inúmeros problemas que tive com a Vivo na Internet móvel e agora com a com o plano de Internet residencial.
Venho aqui externas a minha profunda indignação com essa empresa ,que não é capaz de respeitar nem o contrato que firmam com o cliente.