Insatisfação com instalação, velocidade e atendimento da internet

Respondida
Vila Velha - ES
21/07/2026 às 12:24
ID: 254452607
Reclamação por má prestação de serviço e atendimento
Venho, por meio desta reclamação, manifestar minha total insatisfação com o atendimento e com a prestação de serviço dessa empresa.
Contratei o serviço de internet por ser a única operadora que atende o meu prédio. No dia da instalação, informei ao técnico que o modem deveria ser instalado provisoriamente em determinado local, pois eu estava em processo de mudança e precisava da internet com urgência para trabalhar em regime de home office. Também deixei claro que, posteriormente, solicitaria a mudança do equipamento para o local definitivo.
O modem foi instalado de forma precária, preso à parede apenas com um prego, sem qualquer suporte adequado.
Posteriormente, entrei em contato com a empresa pelo atendimento via WhatsApp para solicitar a mudança do modem e perguntei se haveria algum custo para esse procedimento. Após uma longa espera para conseguir atendimento, fui informada de que o serviço seria agendado e que não haveria qualquer cobrança.
No entanto, o técnico compareceu em uma data diferente da que havia sido agendada e informou que somente realizaria a mudança mediante o pagamento de R$ 100,00. Mostrei a conversa do WhatsApp em que a empresa informava que não haveria cobrança, mas, mesmo assim, o serviço não foi realizado.
Na mesma visita, o técnico constatou que a conexão estava muito abaixo da qualidade contratada. Meu plano é de 600 Mbps, porém a velocidade entregue estava muito inferior ao previsto em contrato.
Diante da situação, entrei novamente em contato com a empresa, expliquei todo o ocorrido e fui informada, mais uma vez, de que seria enviado um técnico para realizar a mudança do modem sem qualquer custo.
Entretanto, quando o técnico compareceu novamente, foi informado que a ordem de serviço havia sido aberta para outro tipo de atendimento e que, para realizar a mudança do modem, seria necessário pagar R$ 89,90.
Além da evidente falta de organização interna, a empresa forneceu informações contraditórias em todas as tentativas de atendimento, fazendo com que eu perdesse tempo aguardando visitas técnicas que não resolveram o problema. Também enfrento uma grande dificuldade para conseguir atendimento pelo WhatsApp, onde o tempo de espera é excessivo.
Dessa forma, solicito que a empresa cumpra o que foi informado por seus próprios atendentes, realizando a mudança do modem sem qualquer cobrança, bem como regularize a qualidade da conexão para que a velocidade entregue esteja de acordo com o plano contratado de 600 Mbps.
Caso o problema não seja solucionado, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, em razão da má prestação do serviço, das informações divergentes fornecidas pela empresa e do descumprimento da oferta realizada por seus atendentes.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/07/2026 às 06:59
Bom Dia Senhora Natielen!!
Recebemos sua reclamação e nosso setor de qualidade já está em posse de todas as informações e em breve fará um contato com a senhora para apresentarmos a solução para o seu caso , lamentamos que sua experiência com nossos serviços tenha sido negativa e ressaltamos que nossa maior missão é atender aos nossos clientes com qualidade .