Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/11/2023 às 16:46

ID: 176467851

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei 5 máquinas novas nessa empresa, sendo 4 Fujitsu e 1 Carrier. Logo que chegaram um dos controles exibiu falha no display. Aí começaram os problemas. Manda foto de evaporadora e de condensadora que está no telhado. Por causa de 1 controle que nem tem numero de série. Ainda não recebi o novo controle. Logo apos esse problema identifiquei que um dos aparelhos não estava refrigerando e começou a novela novamente. Inverti a condensadora e está funcionando com a invertida, sendo assim, obvio que se descarta problemas com evaporadora, infraestrutura ou qq outra coisa. Mas a revenda para acionar a Fujitsu quer Foto de tudo, laudo, e vídeos. A Fujitsu questiona se o instalador é funcionário deles. Já me propus a pagar a visita e mesmo assim a empresa não tem gente para enviar . Enfim, melhor comprar pelo site, pagar menos, e não comprem Fujitsu. Além de não ter tecnologia nenhuma, tb dá problema

Compartilhe

Resposta da empresa

14/12/2023 às 15:29

Bom dia César. Todos os fabricantes de ar condicionado exigem fotos dos equipamentos para acionar garantia. Esse é um procedimento padrão dos fabricantes e não temos como evitar. Como o Sr mencionou dificuldades para tirar fotos, enviamos um técnico em sua residência, SEM CUSTOS, somente para tirar as fotos. Seguimos os processos de garantia o mais rápido possível e o novo controle já está já foi entregue, (23/11/*******) inclusive, na data em que foi colocada essa reclamação. Com relação ao problema em sua condensadora, também seguimos com todo procedimento padrão de garantia com a FUJITSU, onde há necessidade de um laudo técnico do seu instalador. Nós não podemos providenciar laudos para instalações que fizemos. Nesse caso, o problema não foi disponibilidade de técnico, pois, como informado anteriormente, enviamos um técnico (nosso técnico) somente para tirar fotos das etiquetas. Sendo assim. como o seu instalador não conseguiu providenciar o laudo técnico, nós intermediamos e conseguimos o retorno positivo do fabricante e do distribuidor para troca do seu equipamento. Esse tipo de atendimento exclusivo diante de problemas que oferecemos para nossos clientes. Compras realizadas diretamente por sites, não possuem esse respaldo. Estamos acompanhando de perto a substituição da sua condensadora para que tudo se resolva o mais rápido possível. Sinto muito pelo ocorrido e estamos surpresos com isso pois, o equipamento que comprou é de extrema qualidade e tecnologia, tanto que, são líderes e referência no mercado de climatização. Casos como esse, são totalmente atípicos. Estaremos sempre a disposição para te ajudar.

Consideração final do consumidor

14/12/2023 às 15:47

Estranho, eu liguei pra Fujitsu e consegui resolver sem fotos. Sendo assim deveria ter comprado pela internet e teria economizado, ja que o discurso que vocês resolvem, caso de problema foi em vão.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

15/12/2023 às 10:43

Bom dia. Novamente, lamentamos muito o ocorrido. A sua garantia só foi resolvida diante da nossa atuação. Acompanhamos de perto e realizamos todo o processo de garantia. Não foi aberta NENHUMA EXCEÇÃO para o seu caso, ou seja, não resolveram SEM FOTOS. Nós seguimos todo o processo padrão da garantia COM AS FOTOS, sem nenhum custo para você, mesmo que você não tenha feito a instalação conosco, e que seu técnico também não tenha lhe dado o respaldo necessário para assistência. Não foi a Fujitsu que enviou técnico para verificar e tirar fotos, fomos nós que atuamos e arcamos com esses custos. Novamente, lamentamos muito pelo seu problema e também por sua reclamação. Desejamos tudo de bom e boas festas.