Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/02/2025 às 15:25

ID: 209657553

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em junho de ******* comprei um painel com led. Foi feita a entrega e a quando o montador da propria loja foi montar disse que estava sem o led. Ligou para a dona e a mesma disse que iria providenciar. Em outro dia a dona me disse que demoraria 30 dias para entregar, não acreditei, mas fazer o que, foi o painel que eu gostei e ja estava instalado, resolvi esperar. Nesse intervalo, fiz a compra de uma mesa com cadeiras e quando foi montada vi que ocupou muito espaço na minha sala, conversei com a dona e fizemos um acordo, onde eu compraria uma nova mesa com cadeiras com ela e ela venderia como mostruario a que eu estava, que tambem foi comprada com ela. Assim foi feito, o marido dela trouxe a nova mesa com as cadeiras, desmontou a que estava aqui e levou para a loja. Passado algum tempo, mais de 1 mês, perguntei sobre o led. Disse que ia me entregar no outro dia.. fiquei esperando e ninguem apareceu. Falei novamente, marcou outro dia, fiquei aguardando e ninguem apareceu e nem satisfaçao deu e assim foram algumas vezes, ate que um dia a dona disse que seria resolvido com o marido dela. Passei mensagem para o marido, visualizou e nem me respondeu. Passaram mais alguns dias, voltei a falar com a dona e a mesma me deu novo prazo e nova data para entrega e nada. Meses se passaram, voltei a cobrar o led, mas a dona se sentiu ofendida por eu estar cobrando e disse que ia entregar o led no outro dia junto com a tal mesa que ela ficou de vender como mostruario, ou seja, me ameaçando, pois ela sabe muito bem que eu nao tenho espaço pra colocar outra mesa na minha casa, até pq se eu tivesse nao teria trocado a mesa e comprado uma menor. Ou seja, o ano mudou, ainda estou sem o led do painel, a dona disse que vieram varias vezes na minha casa pra entregar o led, parece piada né? Quando agenda não vem, mas quando nao tem ninguem em casa eles aparecem. Agora esta dizendo que a mesa que esta na loja esta com defeito e ninguem quer comprar. Mas quando o marido dela pegou a mesa aqui, em momento algum falou de defeito. A mesa chegou na loja, em momento algum foi falado que estava com defeito e agora que estou insistentemente cobrando o led do painel ela veio com a historia de mesa bamba - que se estivesse mesmo é sinal de que o material nao é bom, vendem gato por lebre, ou seja, quer me entregar provavelmente um outro produto com defeito para não me da o dinheiro da mesa e ainda disse que vai acionar o advogado, pois nenhuma loja faz esse favor que estava fazendo pra mim. Realmente, era um favor, mas eu não fiquei devendo nada a ela, paguei tudo a vista e foi um combinado que pra eu comprar uma nova mesa ela venderia a outra pra mim, ainda com valor bem abaixo, pois a mesa tinha alguns dias que estava na minha casa. Ai pra não me da o dinheiro, fica ameaçando devolver a mesa, que segundo ela esta bamba e fiquei com um painel sem o led, que eu paguei pelo painel completo. Mas fui inocente em acreditar que ela venderia e me daria o dinheiro da mesa e que um dia iria instalar o led do meu painel. TOMEI UMA VOLTA. Que isso fique registrado para que outras pessoas não caiam em labia de vendedor. Porque na hora de vender so faltam pegar voce no colo, mas depois que o dinheiro esta no bolso, voce passa a ser um inconveniente pra eles. NÃO INDICO ESSA LOJA PRA NINGUÉM.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/11/2025 às 23:46

A loja ESCLARECE que todo o atendimento à cliente foi realizado com transparência, respeito e boa-fé desde o início da negociação.

Em relação ao painel com LED, o item foi entregue corretamente e o LED seria instalado posteriormente mediante agendamento técnico. A empresa buscou contato em diversas oportunidades para realizar a instalação, porém a execução não foi concluída devido à falta de retorno e disponibilidade da cliente nas datas combinadas.

Quanto à mesa mencionada, existiu um acordo verbal de devolução para que a peça fosse avaliada e revendida como mostruário. Ao receber o produto na loja, foi constatado problema estrutural, fato que inviabilizou a revenda imediata e gerou o atraso no retorno financeiro.

A empresa reforça que jamais agiu de má-fé ou com descaso, e que todos os procedimentos seguiram os padrões técnicos e comerciais corretos.

Infelizmente, o comprador não compreendeu esse motivo crucial, o que ocasionou um mal-entendido quanto ao andamento da negociação.

Reiteramos que seguimos à disposição para resolver a situação de forma justa e respeitosa, com o compromisso de manter a satisfação e a confiança de nossos clientes.

Atenciosamente,
Equipe Intuitiv Móveis

Réplica do consumidor

10/11/2025 às 07:58

Esperei por meses o led do painel e quando eu questionei a demora veio a ameaça de devolver a mesa que também já estava a muito tempo na loja. Foi feito um acordo, onde eu compraria uma nova mesa, que no caso foi pagamento a vista, mediante a empresa ficar com a mesa e cadeiras que eu tinha, que também foi comprada na mesma empresa, para revender. Fiz esse acordo acreditando na boa fé da dona, pois com eu havia comprado outros móveis, acreditei que ela faria isso sem problema algum. Mas me enganei. Foi só eu cobrar o led que deveria ter sido entregue junto com o painel, que começou minha dor de cabeça. O tempo todo falando que ia devolver a mesa, que estava com defeito... defeito esse que só foi visto depois de meses na loja e que só foi visto quando cobrei o led. Como o marido dela que veio entregar os produtos conhecia minha casa, sabia que eu nao tinha condições de receber a outra mesa por falta de espaço. Então ficaram o tempo todo ameaçando que ia devolver a mesa. Agora me diz, depois de tanto tempo com a mesa na loja, sem falar em defeito algum e agora quer devolver a mesa ao invés de me dá o dinheiro referente a venda, como vou saber que realmente foi a mesa que retiraram da minha casa???
A dona agiu de má fé comigo, me enganou só pra eu fazer a compra de outra mesa, se comprometendo a vender a que estava na minha casa. Agora, além da ameaça em devolver a mesa, que eu nao tenho onde colocar, ao invés de me da o dinheiro, me ameaça em colocar na justiça por eu ter reclamado. Como uma pessoa pode ter uma noite tranquila de sono, sabendo que está com um dinheiro que não pertence a ela??? Que nao entregou um móvel completo depois de ter sido pago???? Se isso não é má-fé, nao sei mais o que significa. Só pra ter uma ideia... fiz a reclamação no RECLAME aqui em fevereiro/25, estamos em novembro/25, agora que se manifestou e continua me dá o dinheiro da mesa e a instalar o led, que devido a má fé, só aceitarei que instale o led depois que depositar o dinheiro da mesa, pois vão querer vir na minha casa com a desculpa de instalar o led para deixar uma mesa, que como disse nao tem como saber se é a mesma que estava na minha casa. NÃO RECOMENDO ESSA LOJA PRA NINGUÉM!!!!

Réplica da empresa

10/11/2025 às 08:09

Prezada cliente,

Lamentamos profundamente pela sua insatisfação e pelo desconforto gerado. Em respeito à transparência que sempre prezamos, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes:
1.Sobre o painel com LED:
O produto foi entregue corretamente, e o LED ficou pendente por motivo de fornecimento do fabricante, o que foi informado à cliente desde o início. Assim que o item chegou, entramos em contato diversas vezes para agendar a instalação, porém a cliente optou por não autorizar o serviço enquanto outras questões não fossem resolvidas.
2.Sobre a mesa e cadeiras:
Foi realizado um acordo verbal, onde a cliente adquiriu uma nova mesa à vista, e deixou a mesa anterior em nossa loja para avaliação e possível revenda. Em momento algum foi prometido que o valor seria devolvido de imediato, já que o produto ficaria sob análise de conservação e posteriormente seria colocado à venda.
3.Sobre o suposto defeito:
A equipe técnica constatou um problema estrutural na mesa deixada pela cliente, o que inviabilizou a revenda nas condições esperadas. Assim, a loja não ficou com nenhum lucro indevido, nem se apropriou de valores que não lhe pertencem.
4.Sobre as alegações de má-fé e ameaças:
Reforçamos que a empresa atua com ética e respeito, sempre buscando o diálogo e uma solução equilibrada. Nunca houve qualquer ameaça, e todas as tratativas foram conduzidas de forma profissional, inclusive com registros de conversas e tentativas de contato.

Nosso compromisso é resolver a situação da forma mais justa possível, dentro dos limites do que foi acordado e comprovado. Continuamos à disposição para concluir a instalação do LED e encontrar uma alternativa viável quanto à mesa deixada na loja.

Atenciosamente,
Equipe Intuitiv Móveis

Réplica do consumidor

10/11/2025 às 08:50

Engraçado que a equipe achou problema estrutural na mesa só após a cobrança do led meses depois. Fora que a mesa foi montada e desmontada pela loja, então se havia problema estrutural, na montagem ou desmontagem, o marido da dona que fez o serviço, deveria ter me comunicado na hora. Ou até mesmo quando a mesa chegou na loja, deveria ter me falado... mas não, o problema só apareceu após a reclamação da falta do led, que era direito meu, pois quando comprei o painel, paguei pelo móvel completo e nao por parte dele. Nao tem justificativa. Agiu de má fé comigo, fez um acordo somente pra eu comprar a mesa e depois que comprei o acordo nao vale de nada. MÁ FÉ...

Réplica do consumidor

03/05/2026 às 19:24

Infelizmente perdi meu dinheiro. Fiquei no prejuízo. Mas esse tipo de empresa de fundo de quintal que passa a perna nos outros não fica muito tempo no mercado. Se um dia, a consciência deles pesar, que eu acho difícil depois desse tempo todo, eles tem meu pix para devolver meu dinheiro. DEUS É MAIS!!!