Fórum e Discussões

Investing.com Brasil
28/07/2021 às 16:57

Todo dia, no fórum de Magazine Luiza, entram perfis com intuito de avacalhar o bom debate. Perfis como Luciano Gral, Rique Soares, João Maracujá, Amilton Django, Cassandra Alves, Sandra... E outros, diariamente, aparecem no fórum com intuito de ofender, com termos pejorativos, os investidores de Magazine Luiza. E a questão principal que me trouxe aqui é: CADÊ O MODERADOR? (que não está atento a esses episódios?). Os mesmos perfis, todo dia, com os mesmos discursos (cópia e cola, igual SPAM) com termos pejorativos, ofensivos, e acabando com a saúde mental daqueles que se propõem a ter um debate saudável. Acredito que o Moderador seja remunerado para estar presente lá, e não permitir que esses tipos de absurdo se repitam. (Mas não é bem assim que acontece). Voltarei aqui quantas vezes forem necessárias, até que providências sejam tomadas.

12/08/2021 às 16:12

Olá, Michel!

Obrigado pelo contato. Já identificamos que a mesma reclamação foi feita no suporte e que os usuários em questão foram avaliados pela moderação. Alguns deles foram suspensos, e mensagens inadequadas foram excluídas.

Porém, recebemos milhares de comentários todos os dias e a moderação não consegue dar conta de tudo de imediato. Por isso, pedimos que envie denúncias mais urgentes pelo suporte em http://invst.ly/9ual4, ou então use o botão Denunciar ao lado do comentário, facilitando que os moderadores encontrem mensagens ofensivas ou spam.

Ressaltamos que não temos como impedir que usuários bloqueados criem novos perfis e retornem ao fórum. Caso identifique casos do tipo, o procedimento é o mesmo: pode denunciar no botão ao lado da mensagem ou enviar diretamente ao suporte.

Apesar do alto fluxo de mensagens nos fóruns, nossa moderação trabalha diariamente para tentar limitar comentários ofensivos e spam. Todas as denúncias são averiguadas minuciosamente.

Agradecemos pelo feedback.

30/08/2021 às 13:12

Não existe botão denunciar (somente quando é spam) e se não existe moderação presente, está na hora de começarem a mudar isso. Nota Zero para a resolução da questão.

Consideração final da empresa

30/08/2021 às 13:51

Olá, Michel! Agradecemos novamente pelo feedback. Como já dissemos anteriormente, nós temos moderação nos fóruns. Porém, recebemos milhares de comentários todos os dias e não conseguimos remoção imediata de comentários que violam nossas diretrizes.

Por isso continuamos pedindo para que usem o botão de Denúncia, que mesmo estando escrito apenas Denunciar Como Spam, serve tanto para spam como para postagens ofensivas. Essa denúncia facilita e agiliza para os moderadores encontrarem comentários com xingamentos ou propagandas. Novamente, frisamos, chegamos quase a 10 mil comentários por dia, o que torna difícil monitorar cada postagem feita nos fóruns.

Esperamos que passe a usar o botão de Denúncia para reportar os usuários que veja sendo ofensivos no fórum, para que a moderação possa encontrá-los e avaliá-los, e que possa reconsiderar sua avaliação futuramente.
    Abraços

Está com problemas com Investing.com Brasil?