Reclamação não resolvidaNão resolvido

Fórum Magazine Luiza

Investing.com Brasil
São Paulo - SP
06/10/2021 às 22:23
ID: 130819259
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    No fórum de Magazine Luiza, o membro "Fábio Rabelo" desferiu a seguinte ofensa: "carase kkkkkkkkkkkkkkkkkkk estava me dando aula de português agora , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é uma marica mesmo". Esta mensagem constitui [Editado pelo Reclame Aqui] de discriminação de gênero, e irei fazer a denúncia junto ao site da Polícia Civil, na Delegacia de [Editado pelo Reclame Aqui]s Virtuais, e citarei o Moderador e supervisor como testemunhas no inquérito, uma vez que presenciaram a discriminação de gênero, e manteram o membro no fórum. Não é de hoje que esse fórum recebe denúncias de perfis que não colaboram com discussões saudáveis e enriquecedoras. É só intuito de ofender e diminuir a escolha do investidor.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    07/10/2021 às 10:54

    Olá, Michel, bom dia!

    Lamentamos o ocorrido. Como já respondemos a você no suporte, infelizmente o fórum é um espaço público na internet e tentamos o possível para limitar ofensas a outros usuários.

    Porém, recebemos milhares de comentários todos os dias e essa análise por parte da moderação muitas vezes não é imediata e pode demorar um pouco. Por isso um comentário ofensivo pode ficar publicado por algumas horas até ser avaliado e removido.

    Seguimos pedindo para usar o botão de Denúncia ao lado dos comentários para reportar ofensas e spam. Assim facilita para que os moderadores encontrem. Também não temos como, infelizmente, impedir que usuários ofensivos bloqueados retornem criando novas contas. É um trabalho contínuo e que pode demorar por conta do alto fluxo de comentários nos fóruns.

    Se notar mais problemas no fórum, por favor entre em contato com o nosso suporte em http://invst.ly/9ual4. Lá poderemos encaminhar para a moderação analisar as denúncias.

    Esperamos que possa reconsiderar sua avaliação!

    Abraços

    Consideração final do consumidor

    09/10/2021 às 00:06

    Péssimo. O membro continua com o perfil no fórum, mesmo após ter feito um comentário de cunho homofóbico. Discriminação de gênero praticada por um perfil que não mede responsabilidade, e indiretamente incentivada pelo moderador, que somente apaga, mas não exclui o perfil, permitindo assim que se propaguem assuntos de mesmo conteúdo discriminatório. Vou encaminhar essa denúncia para as ONGs LGBTs, que certamente elas vão oferecer denúncia ao Ministerio Público, e este propor reparação, igual fez com o Carrefour e a Vale, afim de coibir futuras ações do gênero.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Consideração final da empresa

    11/10/2021 às 09:02

    Olá, bom dia!

    Como dissemos antes, os comentários ofensivos já haviam sido apagados e o usuário foi suspenso.

    Porém, repetimos, recebemos milhares de comentários todos os dias e o botão de Denúncia ajuda a moderação a encontrar mensagens ofensivas para apagar - e avaliar se o usuário pode ser suspenso. Mas essa análise não é imediata e pode levar algum tempo, justamente por conta do alto fluxo de mensagens no fórum.

    Também não temos como impedir que usuários bloqueados criem novas contas e voltem a comentar, infelizmente.

    Seguimos reforçando o pedido para usar o botão de Denúncia. Sabemos que existem muitas mensagens inadequadas nos fóruns, como xingamentos e spam, mas é um trabalho contínuo para tentar limitar ao máximo isso.

    Esperamos que possa reconsiderar sua avaliação futuramente!

    Abraços

    Sem índice
    Sem índice
    --/ 10

    Está com problemas com Investing.com Brasil?

    Reclamar