Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Bauru - SP

21/01/2021 às 17:23

ID: 118525437

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

A EMPRESA OFERECE EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE IMOVEL, APÓS PEGAREM TODOS OS DOCUMENTOS INCLUSIVE ESCRITURA, TE AVISAM QUE O EMPRÉSTIMO FOI APROVADO, E QUE VC TEM QUE ALGUMAS PARCELAS PARA QUE O VALOR SEJA LIBERADO, COM A DEMORA NA LIBERAÇÃO VC FICA SABENDO QUE TRATA-SE DE UM CONSORCIO DA CEF, SEM GARANTIA DE CONTEMPLAÇÃO, ELES CHEGAM ATÉ A FALSIFICAR ASSINATURAS.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/02/2021 às 16:49

Boa tarde!
Todos os contratos assinados pelo Sr. Waldomiro na sua contratação são claros que se tratava de um consórcio, por ser advogado tem um conhecimento de contratos e clausulas acima de um ser comum, e em nenhum momento houve questionamento do produto.
Recebeu também um contato de boas vindas, esse contato é gravado, onde claramente disse que não tinha duvidas ao produto consorcio que estava adquirindo.
No mês de outubro novos percentuais de lance foram pactuados com a nossa gerente e cliente via fone , porque o percentual combinado inicialmente estava defasado em relação ao grupo que infelizmente teve sua media de lances inflacionados.
Lances ofertados:
Dia 12/08 50% livre e 20% fixo ******* e 2730691
Dia 18/09 50% livre e 20% fixo ******* e 2765607
Dia 19/10 60% livre e 20% fixo ******* e 2792086
Dia 12/11 70% livre e 20% fixo ******* e 2807993
Em todas as etapas estava claro qual o produto em questão.
Com relação a assinatura esclarecemos que a Caixa Consórcios utiliza a assinatura digital Docusign, meio implementado devido a pandemia do covid-19 e tem sua continuidade e protegida e legalmente vinculada ao contrato, sendo que reconhecido pelo cliente que os contratos e boletos foram encaminhados ao seu e-mail no dia 22/07 . No dia 23/07 pagou os boletos e assinou digitalmente, note que teve tempo para sanar suas dividas se houvessem.
Tudo o que relatamos temos em documento assinado pelo Sr. Waldormiro.
Estranhamos a atitude de Waldomiro, reclamar desconhecimento de um produto e continuar, persistir na operação durante 4 meses.


Equipe Ouvidoria

Réplica do consumidor

08/02/2021 às 18:03

Infelizmente a representante da empresa, é pessoa que não se pode confiar, inicialmente era uma empréstimo com garantia de imóvel, depois em um jogo de palavras, trocam para consorcio, mas sempre com com a mesma narrativa, esse mes não deu certo porque houve sinistro etc. Agora propuseram um acordo me devolveriam R$ 17.*******,00 + R$ 8.*******,00 para encerrar a discussão, contudo mandaram um contrato diferente dizendo que pagariam R$ 8.*******,00 e a CEF devolveria o restante, porem no acordo eles mencionam que a CEF vai devolver em conformidade com as cláusulas de contrato ou seja até 15 anos. Mantenho a denuncia para que outras pessoas não entram nessa estratégia perniciosa.

Réplica da empresa

09/02/2021 às 12:31

Novamente o Dr. Waldomiro se contradiz nas próprias palavras, a replica é totalmente desconsoante com a reclamação, enfatizamos de que como Advogado, seu conhecimento é acima de uma pessoa normal sobre contratos e clausulas.
O acordo citado, somente foi aprovado pela nossa diretoria, pela necessidade financeira alegada pelo cliente, todos os pagamentos foram efetuados a Caixa Consórcios, portanto, como está na clausula contratual a Caixa devolverá os valores de acordo com as regras, No dia 04/02 as 16:42 em conversa gravada, nossa gerente propôs ao Dr. Waldomiro um adiantamento dos valores que tem a receber da Caixa Consórcios, esse adiantamento seria de R$ 8.*******,00, que corresponde a 50% do valor pago a Caixa pelo cliente, prontamente aceito pelo Waldomiro.
Enviamos o termo de acordo no dia 05/02 as 17:32 por e-mail, para nossa surpresa em resposta o cliente em 08/02 devolve o termo com a solicitação para alterar os valores para R$ 25.*******,00.
Notem que o cliente pagou a Caixa Consórcios R$ 17.*******,00 e queria receber R$ 25.*******,00, claramente tentando de forma abusiva lucrar com os valores investidos.
De forma clara temos os perfil desse cliente, essa demanda está sendo enviada para nosso departamento jurídico para as devidas providencias.
Tudo o que falamos em nossa defesa e replica, temos documentado, gravado e pontuado com datas e até horários, diferente do Dr. Waldomiro que somente relata fatos sem nenhuma prova.
Infelizmente o reclame aqui não apura as reclamações ou exige provas dela, qualquer tipo de relato é publicado, como este.

Equipe Ouvidoria
Investsafe

Réplica do consumidor

09/02/2021 às 15:30

Infelizmente a representante da empresa é pessoa sem ética e sem caráter, não sei como pode viver assim, tirando vantagens, iludindo e plantando provas inexistentes, talvez até tenham gravado alguma conversa sem o contexto geral, pois a pessoa se dirige, oferecendo um acordo, depois das tratativas iniciais, eles enviam um termo de acordo totalmente diferente do combinado, com a recusa em aceitar o esdrúxulo acordo, eles mandam uma mulher te ligarem e a mesma treinada fica pinçando uma frase aqui e outra lá somente com o intuito de fazer prova, ao final fica te ameaçando dizendo que o depto jurídico vai me processar. A verdade sempre vai prevalecer, acredito que talvez a empresa não compactue diretamente com essas atitudes, mas, infelizmente, eles apontam para o mercado como empresa de investimento e empréstimos com garantia de imóvel, depois aproveitando da necessidade do cliente vão induzindo a aceitar condições diferente da pactuada, primeiro eles pedem escritura do imóvel em garantia, depois numa serie intermináveis de ligações e email, vão desviando do combinado, talvez nessa fase eles estejam gravando tudo para depois editar e fazer prova contra o cliente, durante essa fase eles mandam funcionarias telefonarem incessantemente, até que depois de um período o empréstimo se transformar em consorcio sem a sua anuência, mas, na ilusão que são pessoas honestas, voce acaba por pagar os boletos enviados até descobrir que caiu num [Editado pelo Reclame Aqui]. Mesmo pedindo para cancelar eles fornecem protocolos de cancelamento e os boletos continuam a chegar, agora, sempre com varias ligações, eles oferecem um acordo, mas, com a mesma falta de ética e caráter ficam te ameaçando com processos, empresas assim, que vendem falsidades tem ser excluida da sociedade para evitar novos [Editado pelo Reclame Aqui].