Empresa dedicada para enganar pessoas com boa índole. Até o final de ******* era chamada de Investt. Agora é a Consorfácil.. tem facilidade de enganar o consumidor CNPJ 11.*******.*******/*******11

Em réplica
Ipatinga - MG
04/04/2022 às 09:12
ID: 140925005
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSaiam fora. é enganação pura!!!! Mudo de nome. era Investt e agora é Consorfácil, Sete lagoas MG
Não sei nem como começar. Confesso que eu nunca me senti tão enganado. Depois do que aconteceu fica evidente que caí em um [Editado pelo Reclame Aqui]. A Consorfácil, na época Investt me vendeu um produto que não tinha. Não estou me referindo à promessa de contemplação por lance, mas sim em todas as mentiras colocadas que me levou a inferir que eu tinha excelentes chances de ser contemplado via lance. Mas ficou claro que eu fui vítima de [Editado pelo Reclame Aqui]. Foi tudo armado
Abaixo cito algumas delas destas mentiras:
Grupo com mais de ******* pessoas ativas. Pelas ATA fica evidenciado que não temos nem *******.
Disseram que ia me colocar em grupo com muito saldo para facilitar a contemplação por lance. Ficou claro que o grupo ******* praticamente não contemplou por lance em *******, com exceção de janeiro. Pelo que vi no site foram 5 ou 6 contemplações por lance nos últimos 3 anos e todos acima de 70%.
Eles foram tão cínicos que me deram um documento garantindo a devolução do meu dinheiro caso em desistisse. Isso foi para me convencer que ser contemplado por lance era uma barbada. Dezenas de pessoas estão sendo [Editado pelo Reclame Aqui]. Iremos acionar o Ministério Público para investigar esta empresa.
Afirmaram que os lances médios estavam menores do que 55%. Pior, disseram claramente que os lances que apareceram nas assembleias de setembro a dezembro de ******* eram lances [Editado pelo Reclame Aqui]. Lances de 70 ou 80% não existem, afirmou o gerente que me atendeu.
Enviou os resultados anteriores de assembleias mesmo antes de eu assinar contrato. Foram colocadas inclusive resultados de outros grupos. Eu nunca vi isto em consórcios de bancos e ou corretores. Estranho ainda que os resultados de agosto, pelo que entendi, não batem com a ATA da assembleia. E por falar em ATA, eu só me atinei para isto depois de conversar com meu advogado.
Me prometeram devolver meu dinheiro . Tenho um documento deles prometendo isto. Me enrolaram de setembro de ******* a janeiro de ******* quando decidi entrar na Justiça.
Deixo claro que farei de tudo o que for possível para reverter esta situação e para que ninguém mais caia nesta armadilha.
Por coincidência a Investt agora é Consorfácil. mudaram de nome? Será por que? Será que é fácil mesmo? Para refletir.
Ainda irei fazer minhas reclamações nas mídias sociais assim como estou fazendo aqui. Estamos sabendo de mais 4 pessoas que estão na mesma situação. Vou tentar contactá-los para que juntos possamos mostrar a todos o que esta corretora anda fazendo no mercado.
Por que a Investt ou Consorfácil me deu um termo garantindo a devolução do meu dinheiro caso eu desistisse?
Por que a promessa supracitada não foi cumprida?
O que eles queriam provar com este termo?
Por que me garantiu por diversas vezes que iriam resolver meu problema e que eu não ficaria no prejuízo?
Por que a Consorfácil mentiu tanto sobre os resultados?
Por que eles mentiram sobre números de contemplações por lance, número de cotas ativas e médias de lance?
Por que a Consorfácil se mostrou tão surpresa com o resultado das Assembleias?
Por que eles se mostraram preocupados em resolver minha situação?
Saim fora. para Investt/Consorfácil os fins justificam os meios.
Tenho todas conversas e áudios gravados e oportunamente irei divulgá-los.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/04/2022 às 08:54
Bom dia ha duplicidade na reclamação.
Réplica do consumidor
06/04/2022 às 08:59
Não há. O CNPJ é o mesmo. Mas por que temos dois nomes fantasias? Era Investt e hoje é Consorfacil? Será que o nome Investt ficou manchado?
Por que não se preocupam eu resolverem os dezenas casos como o meu? Enganar pessoas é [Editado pelo Reclame Aqui].
Réplica da empresa
07/04/2022 às 11:53
bom dia ha duplicidade na reclamação.