Cobranças [Editado pelo Reclame Aqui] e Falta de Transparência da Invictus Negociações

Não resolvido
Camaçari - BA
01/12/2025 às 17:33
ID: 233379111
Contratei a empresa Invictus Negociações (CNPJ *****) no dia 05/11/2025, assinando contrato via D4Sign e pagando R$ 1.050,00 via PIX para uma suposta consultoria e assessoria sobre financiamento do meu veículo Fiat Argo HGT 2017/2018.
Após o pagamento, as atendentes ***** e Sabrina começaram a apresentar informações que não constam no contrato, como:
cobrança de taxa de conciliação de R$ 4.578,21;
divisão de valores 30%/70% e depois 50%/50%;
promessa de audiência de conciliação com juiz, dependendo de pagamento;
promessa de restituição de valores;
exigência de pagamento para confirmar audiência;
envio de termo sem protocolo, sem órgão público e sem validade jurídica.
Nenhuma dessas informações aparece no contrato que assinei.
Tudo foi passado apenas por WhatsApp, em total divergência com o contrato.
Além disso, não houve qualquer prestação de serviço:
não recebi protocolo de audiência;
não recebi documento oficial;
não houve negociação comprovada com banco;
não houve ação judicial ou extrajudicial;
a própria atendente disse que a audiência seria confirmada após pagamento, o que não existe no Judiciário.
Ainda fui contactado por uma funcionária chamada Denise, dizendo ser do Departamento Jurídico, pedindo que eu apagasse minha reclamação. Depois descobri que o mesmo telefone é usado por Jéssica SAC, Sabrina e Daiane, mostrando inconsistência e falta de transparência nos atendimentos.
Diante disso, solicitei formalmente por e-mail o reembolso de R$ 1.050,00, conforme a cláusula contratual que diz:
A CONTRATADA garante 100% da prestação dos serviços OU a devolução dos valores da consultoria.
Até o momento não recebi solução.
Solicito:
Reembolso integral de R$ 1.050,00;
Cancelamento do contrato;
Resolução formal da empresa.
Tenho todos os prints, áudios, documentos e comprovantes anexados por e-mail e disponíveis para envio.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
09/12/2025 às 10:38
A empresa não respondeu minha reclamação no prazo, não apresentou solução e não retornou pelos canais oficiais. Atendimento confuso, com várias atendentes diferentes e divergência entre contrato e oferta apresentada. Nenhum serviço foi prestado e a empresa se recusa a reembolsar o valor pago, embora o contrato preveja devolução se o serviço não for prestado. Seguirei com PROCON para solução definitiva.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0