Promessa de redução de parcela não cumprida e cobranças adicionais indevidas

Não resolvido
Catalão - GO
10/11/2025 às 21:13
ID: 231522225
No mês de agosto, após um cadastro em um anuncio do Instagram, fui contado pelo *****.
Durante a negociação, me prometeu a redução da minha parcela de R$ 534,24 para 373,97. Em um prazo de 35 a 45 dias.
E que o valor que me cobrariam para esta acessória judicial seria de 1.640,00 em 10x no cartão, em todo momento da negociação perguntei se seria apenas este valor, se teria alguma taxa a mais, algum custo.
O ***** me garantiu que não teria nenhum custo a mais.
Durante esta fase de negociação para assinatura do contrato, ele me mandava mensagens o tempo todo.
No dia 06 de outubro realizei a assinatura do contrato e o pagamento do valor de R$ 1.640,00 em 10x no cartão.
O contrato foi assinado com a contratante INVICTUS NEGOCIAÇÕES CNPJ: *****
À partir deste momento ele disse que o pessoal do acompanhamento iria entrar em contato comigo.
No dia 21 de outubro a consultora de nome *****, entrou em contato comigo, informando que a partir daquele momento todas as informações seriam repassadas diretamente com ela. Me passou algumas orientações para abrir uma reclamação junto ao Banco Central, todas as orientações foram seguidas e reclamação registrada, após negativa da Caixa perante a reclamação a consultora *****, a mesma solicitou um dia para me ligar para tratativa da negociação.
Após alguns dias ela dizendo que não conseguia na data definida devido a instabilidade ela me ligou no dia 30 de outubro, me informando que foi agendando uma Audiência de conciliação por solicitação da Caixa, e que se eu não participasse poderia ir para jurídico e demorar muito tempo, e para eu participar desta audiência de conciliação deveria realizar as custas administrativas no valor de R$ 3750,00.
Durante toda a ligação me garantiu que devido a audiência ter sido solicitada pela caixa após esta seria obrigada a me restituir este valor, que seria uma deposito de confiança. Que isto acontecia como uma forma da Caixa forçar os reclamantes a desistir do processo.
A consultora me informou que a audiência seria no dia 31 de outubro, e que o valor me seria restituído em até 42 horas após a audiência.
Fiz o devido pagamento em 02 cartões diferentes no valor de R$ 1.850,00 cada compra.
Assim como a assinatura da procuração para o advogado me representar ***** Inscrito na OAB/SP n *****
De início ela me mandou um print de simulação de agendamento na (Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem - CIESP FIESP).
Na sexta-feira 31 de outubro ela me informou que teve uma instabilidade no sistema do Tribunal de Justiça e que a audiência iria ser reagendada.
À partir deste momento toda vez que eu solicitava informações a mesma me tratava de forma grosseira e a todo questionamento que eu fazia respondia com ironia
Eu solicitei que como a audiência não havia ocorrido me fizesse o reembolso do valor, a mesma informou que o valor já havia sio repassado a Câmara de Conciliação. Solicitei algum comprovante de que o valor foi repassado a esta Câmara.
Na Quinta-Feira 06 de novembro ela me enviou um comprovante de Word, informando que o valor havia sido repassado a EQUILÍBRIO Conciliação e Mediação CNPJ *****.
Hoje 10 de outubro, ainda não tive retorno da minha solicitação.
Ao fazer a conferencia dos endereços desta agencia de conciliação, nada consta apenas casas residenciais, o telefone nunca atende.
Assim como o endereço da própria invictus consta apenas um prédio comercia comum.
E durante este período, a consultora *****, se recusa a fazer o reembolso do valor, assim claramente uma tentativa de ato de má fe.
No dia 06 de novembro enviei mensagem ao ***** o agente com o qual assinei o contrato, o mesmo se quer respondeu minhas mensagens.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
06/04/2026 às 14:39
Empresa oportunista, com praticas irregulares
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0