Extratora devolvida desmontada após recusa de orçamento em assistência técnica autorizada IPC

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Parnamirim - RN

02/06/2026 às 16:34

ID: 250368605

Levei minha extratora IPC para uma assistência técnica autorizada da marca, mesmo sabendo que o equipamento já não estava mais na garantia. Escolhi a assistência justamente por ser autorizada IPC, acreditando que receberia um atendimento compatível com os padrões da marca.
Entreguei o equipamento montado, apresentando apenas um defeito no motor, para que fosse realizada uma avaliação técnica. Após a análise, recebi um orçamento que considerei muito alto e, por esse motivo, optei por não realizar o reparo naquele momento.
Para minha surpresa, ao retirar a extratora, ela foi devolvida totalmente desmontada e com fios desconectados. Ao questionar a situação, fui informado de que não fariam a montagem porque eu não havia aprovado o orçamento, sob a justificativa de que daria trabalho remontá-la.
O que mais me incomoda é que, em nenhum momento, fui informado de que, caso recusasse o orçamento, o equipamento seria devolvido desmontado. Se essa era uma condição da assistência, ela deveria ter sido informada previamente e de forma clara.
Entreguei a extratora montada para avaliação e esperava recebê-la da mesma forma. Além disso, diante do estado em que foi devolvida, não tenho como verificar com segurança se todos os componentes e peças estão presentes e corretamente instalados.
Entendo que a assistência técnica deve devolver o equipamento nas mesmas condições físicas em que foi recebido, salvo informação prévia e concordância expressa do consumidor, o que não ocorreu neste caso.
Solicito que meu equipamento seja devolvido completo, montado e nas mesmas condições em que foi entregue à assistência técnica. Também solicito esclarecimentos sobre o procedimento adotado e a intervenção da IPC, já que procurei a assistência justamente por ela ser uma autorizada da marca.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 17:52

Boa tarde Janvion.

Sinto muito pelo ocorrido com a assistência, estou entrando em contato contigo via WhatsApp para resolvermos essa situação da melhor forma.

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 09:40

Gostaria de agradecer à equipe pelo retorno e pela atenção dada ao meu caso.
Em especial, agradeço à Michelle pelo contato e pela disposição em buscar uma solução. Fico satisfeito em saber que a assistência se comprometeu a montar novamente o equipamento e substituir as peças necessárias para que ele seja devolvido em condições adequadas.
Meu objetivo sempre foi receber a extratora da mesma forma em que foi entregue à assistência, e fico contente que tenhamos chegado a um entendimento.
Agradeço pela consideração e pelo esforço em resolver a situação de forma amigável. Aguardo a conclusão do serviço e a devolução do equipamento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

03/06/2026 às 09:53

Fico muito feliz com sua avaliação Janvion.
Sempre que precisar, pode contar com a gente! :)