Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Jundiaí - SP

11/02/2026 às 00:24

ID: 240398541

Eu me matriculei Instituto IPEC Cursos Proficionalizantes LTDA, CNPJ da empresa *****, estou pagando todas as parcelas em dias já estou com 50% pago tinham combinado de conclusão do curso de administração e envio do diploma é por notório saber porém agora, eles estão exigindo que eu conclua todo o pagamento das parcelas via boleto para que consiga me enviar o diploma físico.
Eles usam a entidade financeira TMB, para o parcelamento e ficam insertos de cobranças e dificulta o cancelamento. Juros altíssimos

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 17:54

Informamos que, até o presente momento, permanecemos no aguardo do envio da documentação necessária por parte do aluno, a qual é indispensável para a continuidade e conclusão do processo.

Ressaltamos que a ausência desses documentos inviabiliza o prosseguimento das etapas subsequentes, incluindo a finalização do curso e demais providências relacionadas.

Reforçamos, com a devida consideração, a importância do encaminhamento da documentação solicitada com a maior brevidade possível, a fim de evitarmos maiores transtornos e assegurarmos o andamento regular da solicitação.

Ficamos no aguardo e Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.