Faculdade Ipemig: Atraso Abusivo na Emissão de Diploma e Falta de Transparência nos Canais de Atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Dobrada - SP

03/06/2026 às 10:15

ID: 250424673

Venho por meio desta manifestar minha profunda indignação e registrar uma reclamação formal contra a Faculdade Ipemig devido ao total descaso, falta de transparência e atraso abusivo na emissão e entrega dos meus documentos acadêmicos, em especial o meu diploma.
Realizei a minha colação de grau no dia 19/12/2025. Desde então, venho sofrendo com a extrema morosidade da instituição, que estipula um prazo absurdo e abusivo de 180 dias úteis para a entrega do diploma. Mesmo aceitando esse prazo inicialmente por falta de opção, o limite já se esgotou e até o momento o meu diploma não foi emitido.
Já abri diversos protocolos internos explicando a urgência da situação: necessito do documento com urgência para fins de trabalho. A ausência do diploma está prejudicando diretamente a minha vida profissional e a faculdade simplesmente ignora a minha necessidade, não oferecendo nenhuma flexibilidade ou solução célere.
Para piorar a situação, os canais de atendimento da instituição são ineficazes. Já tentei ligar para a faculdade inúmeras vezes, mas o telefone nunca dá certo e ninguém atende as chamadas, deixando o aluno completamente desamparado e sem respostas concretas.
Diante do exposto, exijo uma posição imediata da Faculdade Ipemig e a emissão urgente do meu diploma, visto que já cumpri todas as minhas obrigações acadêmicas e financeiras. Caso o problema não seja resolvido de forma imediata, tomarei as medidas judiciais cabíveis e acionarei o Ministério da Educação (MEC).
Aguardo retorno urgente com a data exata para a retirada/envio do documento.

Compartilhe