Solicitação de Declaração para CREF com Urgência - R2 Educação Física Licenciatura

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Itapevi - SP

29/05/2026 às 12:29

ID: 250036225

Boa Tarde
venho por meio desta reclamação tentar conseguir uma Declaração da base legal do curso R2 educação física licenciatura, documento obrigatório para atualizar a licença de atuação junto ao CREF, orgão responsável pela categoria
Estou desde o dia *****, registro em ligação com a central UNICIVE, que é a unidade que certificou o meu diploma, no ambiente virtual já possuo 5 protocolos sendo o primeiro do dia *****, no total são 7 ligações e 5 protocolos e 16 dias completando hoje, tentando de todas as maneiras possíveis e amigáveis para obter esta declaração.
existe uma data limite (inclusive mencionada desde o primeiro contato com a ipemig e unicive), o dia *****, para apresentar os documentos e ingressar no serviço publico, e estou vendo que não dão a devida importância ou valor ao aluno pois toda vez me dizem que precisa esperar e que os prazos são de 7 a 14 dias para esta declaração, e se perder esta oportunidade não será a primeira, pois em ***** já perdi um oportunidade também pelo mesmo motivo a demora no pedido naquela vez uma declaração de conclusão de curso.
porém desta vez por já ser a segunda
caso não tenha sucesso, vou buscar as possíveis medidas legais para danos marais e o salario que teria ao assumir o concurso

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 13:10

Prezado Lucas,
Espero que esteja bem.

Conforme verificado a sua declaração de conclusão foi encaminhada em seu WhatsApp.

Atenciosamente,
Reclame Aqui.

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 12:39

atenderam minha demanda, porém as informações poderiam ser mais claras, objetivas e instrutivas desde o primeiro contado, uma vez que eles possuem varias etapas e prazos longos para cada uma destas etapas, tudo isso para uma única declaração. E nota-se muita diferença entre um atendimento e outro sobre a vontade de resolver o problema.
Por fim, todo trabalho tem suas demandas e tempo para serem executados, mas também os mesmos são passiveis de acelerações devido a urgência que pode haver em cada caso, e todo atendente deve oferecer informações claras e assertivas sobre todos o processo/ ou parte dele a qual corresponder ao seu trabalho, e se dispor a adiantar todas as possíveis etapas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5