Falta de transparência e desrespeito ao consumidor no Posto Ipiranga Rua Itinguçu, 327

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/10/2025 às 16:21

ID: 230740347

No dia 31/10/2025, por volta das 16h, estive no Posto Ipiranga localizado na *****, para abastecer meu veículo. No momento do pagamento, informei que utilizaria o programa de vantagens da rede Ipiranga, mas fui surpreendida com a informação de que o posto não possuía o programa.

Ao questionar se o posto realmente era da rede Ipiranga, as atendentes confirmaram que sim, mas alegaram que é papel do cliente perguntar se o posto participa do programa, e não do atendente informar um comentário totalmente inadequado e desrespeitoso.

Senti-me [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada, pois me organizei justamente para utilizar o saldo de desconto que tenho no programa de fidelidade, e o atendimento demonstrou total falta de preparo e transparência.

Solicito que a Ipiranga se manifeste, garantindo:
A acumulação dos pontos e o desconto correspondente ao abastecimento realizado;
E uma indenização moral simbólica, em razão da postura das funcionárias e da falta de informação clara, ferindo o princípio da boa-fé e transparência que deve reger a relação com o consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/11/2025 às 09:29

Olá Dayane, bom dia!

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos sinceramente o transtorno ocorrido durante o abastecimento.
Gostaríamos de esclarecer que a adesão ao programa km de Vantagens (KMV) não é obrigatória para os postos da rede Ipiranga. Cada estabelecimento é administrado de forma independente, conforme normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que não permite à Ipiranga interferir diretamente na gestão dos postos, incluindo a adesão ou não a programas de fidelidade.

Entretanto, compreendemos totalmente sua insatisfação e reconhecemos a importância de uma comunicação mais clara nesse tipo de situação.

Repassamos seu relato ao posto responsável, para reforçarem a orientação à equipe sobre a forma adequada de atendimento e informação ao consumidor.

Informamos que já entramos em contato por mensagem privada na plataforma, nos dias 05/11/25 às 10:55 e 05/11/25 às 11:52 e 06/11/25 às 10:13, com o objetivo de preservar seus dados pessoais.

Também tentamos contato via WhatsApp 12/11/*******, 11:38:33 e 14/11/******* as 8h55, porém, até o momento, não obtivemos retorno.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento, e continuamos à disposição para resolver essa situação da melhor forma.

Você pode nos responder pelo canal que preferir:
E-mail,
Mensagem privada na plataforma ou
WhatsApp

Agradecemos novamente pelo seu contato e permanecemos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Atenciosamente,
Elizangela O.
Equipe de Relacionamento Ipiranga.