Falta de transparência e desrespeito ao consumidor no Posto Ipiranga Rua Itinguçu, 327

Respondida
São Paulo - SP
31/10/2025 às 16:21
ID: 230740347
No dia 31/10/2025, por volta das 16h, estive no Posto Ipiranga localizado na *****, para abastecer meu veículo. No momento do pagamento, informei que utilizaria o programa de vantagens da rede Ipiranga, mas fui surpreendida com a informação de que o posto não possuía o programa.
Ao questionar se o posto realmente era da rede Ipiranga, as atendentes confirmaram que sim, mas alegaram que é papel do cliente perguntar se o posto participa do programa, e não do atendente informar um comentário totalmente inadequado e desrespeitoso.
Senti-me [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada, pois me organizei justamente para utilizar o saldo de desconto que tenho no programa de fidelidade, e o atendimento demonstrou total falta de preparo e transparência.
Solicito que a Ipiranga se manifeste, garantindo:
A acumulação dos pontos e o desconto correspondente ao abastecimento realizado;
E uma indenização moral simbólica, em razão da postura das funcionárias e da falta de informação clara, ferindo o princípio da boa-fé e transparência que deve reger a relação com o consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/11/2025 às 09:29
Olá Dayane, bom dia!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos sinceramente o transtorno ocorrido durante o abastecimento.
Gostaríamos de esclarecer que a adesão ao programa km de Vantagens (KMV) não é obrigatória para os postos da rede Ipiranga. Cada estabelecimento é administrado de forma independente, conforme normas da Agência Nacional do Petróleo (ANP), que não permite à Ipiranga interferir diretamente na gestão dos postos, incluindo a adesão ou não a programas de fidelidade.
Entretanto, compreendemos totalmente sua insatisfação e reconhecemos a importância de uma comunicação mais clara nesse tipo de situação.
Repassamos seu relato ao posto responsável, para reforçarem a orientação à equipe sobre a forma adequada de atendimento e informação ao consumidor.
Informamos que já entramos em contato por mensagem privada na plataforma, nos dias 05/11/25 às 10:55 e 05/11/25 às 11:52 e 06/11/25 às 10:13, com o objetivo de preservar seus dados pessoais.
Também tentamos contato via WhatsApp 12/11/*******, 11:38:33 e 14/11/******* as 8h55, porém, até o momento, não obtivemos retorno.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento, e continuamos à disposição para resolver essa situação da melhor forma.
Você pode nos responder pelo canal que preferir:
E-mail,
Mensagem privada na plataforma ou
WhatsApp
Agradecemos novamente pelo seu contato e permanecemos à disposição para qualquer outro esclarecimento.
Atenciosamente,
Elizangela O.
Equipe de Relacionamento Ipiranga.