Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Várzea Paulista - SP

19/11/2023 às 05:44

ID: 176207515

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Não abastecem nesse lugar quem e de Jundiaí e abasteceu a gasolina iprimax Pro nesse lugar que fica em frente ao paineiras Jundiaí , tomem cuidado a gasolina e batizada naonena iprimax Premium pro , o carro acabou consumindo muito mais que uma gasolina comum kkk , um lixo de combustível desse local , e outra antes que o https://******* da Luchini venha falar que e manutenção do carro aqui toda a manutenção em dia e carro motor.1.0 TSI o mais econômico que existe, então se a gasolina não teve resultado indico todos a não abastecer nesse local não usem a gasolina iprimax Premium pro não tem nada de pro nesse posto, já acionei o Procon para fiscalização no local para verificar as notas se realmente estão comprando de fornecedor se realmente e da Ipiranga o ipem já acionado também vou acionar todos não dá assim gastar ******* reais para encher o tanque de gasolina para andar na rodovia e o consumo aumentar , e furada desse posto lixo .. Luchini sendo [Editado pelo Reclame Aqui] como sempre ...

Compartilhe

Resposta da empresa

24/11/2023 às 17:29

Olá Ednilson, boa tarde!
Espero que esteja tudo bem!

Agradeço por compartilhar comigo o seu relato, pois ele é muito importante para podermos monitorar toda a jornada dos consumidores com os nossos produtos, serviços e parceiros. Reafirmamos que mantemos entre nossos pilares mais valiosos a transparência e respeito com os consumidores.

Saiba que nos preocupamos muito com esse tipo de assunto, por isso acionei a equipe de Qualidade, responsável pela visita nos postos Ipiranga. Ao qual pudemos constatar que o posto em questão mostrou aprovação na qualidade do combustível comercializado.

Inclusive, na última visita surpresa realizada, também foi atestado os parâmetros de qualidade dos combustíveis, ao qual foram aprovados, dessa forma podemos constatar que o problema relatado não está relacionado com o combustível vendido nesse posto.

Levantamos internamente o histórico do posto mencionado quanto à qualidade dos produtos comercializados, bem como a existência ou não de outras reclamações em razão de produto não conforme. Na busca, verificamos não haver outras reclamações nesse sentido em relação ao revendedor, como também verificamos não haver qualquer irregularidade que possa ter causado danos ao veículo.

Dado o teor do seu relato e através do teste que foi realizado, podemos identificar que não há problemas no combustível vendido no posto mencionado.

Uma vez que isso esteja esclarecido, você pode solicitar que seja feito o teste de proveta onde poderão te mostrar que o combustível está dentro das especificações.

Vou deixar aqui mais informações sobre teste de Qualidade e também sobre o Programa de Qualidade da Ipiranga:

Ao realizarmos a distribuição dos combustíveis, o procedimento previsto em lei é de que o revendedor verifique, na hora da entrega, o produto recebido e confirme as suas especificações conforme os parâmetros legais, ficando responsáveis por manter o padrão de qualidade e especificações ao consumidor final, conforme ANP.

Para mais informações, segue os detalhes do teste de proveta que atesta os padrões de conformidade do combustível. Vou deixar o link aqui em baixo, caso queira ler mais sobre o assunto:

https://*******

Acesse: Consumidor > Qualidade dos Combustíveis > Item 18.

A Ipiranga possui um rigoroso controle de Qualidade e temos um programa com laboratórios móveis que fazem visitas surpresas aos postos e aleatoriamente para testar a origem e qualidade dos produtos vendidos. Segue também o link sobre nosso programa de Qualidade, caso queira saber mais:

https://portal.ipiranga/wps/portal/ipiranga/a-ipiranga/institucional/controle-de-qualidade/.

Para que a gente consiga verificar o consumo, solicitei por e-mail que me envie um comprovante do seu abastecimento e fico aguardando o seu retorno por lá.

Saiba que continuo à disposição para te ouvir e com isso te ajudar! Acreditamos nesse caminho, onde a voz de clientes especiais como você, direcionam nossos passos para a melhor experiência!

Conta comigo!

Abraços,
Felipe Mateus
Relacionamento Ipiranga

Réplica do consumidor

01/12/2023 às 13:32

Então com base em seu relato estou pedindo ao Inmetro e ao procon que tire as vinculação da gasolina imprimax Premium pro que gera economia pois o seu slogam e [Editado pelo Reclame Aqui] e propaganda [Editado pelo Reclame Aqui] engansoso ok , vcs tem que retirar a propaganda de todos o lugares até do site Ipiranga pois isso não comprava que ele gera economia de combustível

Réplica da empresa

18/01/2024 às 11:26

Olá, Ednilson. Boa tarde, espero que esteja bem!

Antes de tudo, peço desculpas pelo tempo de retorno.

Estive conversando com meu time sobre seus questionamentos, e gostaria de compartilhar com você.

A Ipimax Pro é recomendada para carros com alta taxa de compressão, isto é, motores mais potentes como carros de corrida e importados, devido justamente esses motores pedirem uma gasolina de mais alta octanagem.

Porém, não existe problema algum utilizar a Ipimax Pro em veículos com motores com uma menor taxa de compressão. Não irá causar problema algum, apenas não terá o benefício de uma alta octanagem, pois o motor não foi desenhado para tal, mas os demais benefícios como limpeza, proteção de peças, melhor eficiência energética continuarão sendo presentes.

De toda forma, entendo seu posicionamento e fico à disposição.

Consideração final do consumidor

21/01/2024 às 13:41

Faz muito propaganda e não funciona , kkk, e propaganda [Editado pelo Reclame Aqui] enganosa o Procon vai timer medidas cabíveis

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0