Propaganda enganosa sobre o preço da gasolina comum nos postos Ipiranga

Resolvido
Tubarão - SC
01/10/2025 às 21:06
ID: 228310271
Ipiranga está colocando faixas na frente de seus postos divulgando "gasolina comum R$6,39 no app R$6,07"
isto é propaganda enganosa, tá errado não procede, é má fé para atrair o consumidor. Não existe gasolina comum por R$6,07 em nenhum posto ipiranga Você nao recebe cashback de volta de forma que a gasolina fique a 6,07. Existe sim descontos de 3% a 5% na troca de km, mas para conseguir um caschback alto tem que ter muitos km pra trocar. E as faixas de divulgação expostas no posto não explicam isso. E induz a interpretação errada. Posto de combustível sem credibilidade. Imagina a gasolina então. Será que dá pra confiar na qualidade da gasolina, já que usa de má fé pra confundir e atrair o publico??
Compartilhe
Resposta da empresa
09/10/2025 às 17:48
Olá, Magda!
Agradeço por compartilhar seu relato com a gente. É muito importante ouvir diretamente dos nossos consumidores para podermos acompanhar de perto toda a jornada com nossos produtos, serviços e parceiros. Tenha certeza de que valorizamos muito a transparência e o respeito em todas as nossas relações, e seu feedback é essencial para isso.
Gostaria de esclarecer que a Ipiranga tem como principal atividade a distribuição de combustíveis. Por conta de uma norma da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), nós não administramos diretamente os postos ou lojas de conveniência geridos por empresas juridicamente independentes da nossa.
Ainda assim, levamos seu relato muito a sério. Ele já foi compartilhado com o time comercial responsável pelo posto citado, para que os pontos levantados sejam avaliados com a devida atenção e que as medidas internas necessárias possam ser tomadas.
Qualquer dúvida, não hesite em nos acionar
Conte comigo!
Atenciosamente,
Elizangela O.
Time de Relacionamento Ipiranga.
Consideração final do consumidor
11/10/2025 às 13:24
Boa Tarde! Mesmo sabendo que a administração privada (posto), não são gerenciados pelo Ipiranga, essa postura da empresa diante de determinadas denuncias daqueles que lhe representam, nos garante mais confiança no produto (combustivel). Afinal, de que adiantaria se ter um produto bom, descontos e promoções favoráveis se no elo mais importante entre posto e cliente, exatamente nesta etapa, cada administração privada "posto" age como entende ser https://******* respeito e honestidade ou com ganância e enganação?
Entendo que o Ipiranga deva acompanhar o processo até a etapa final para garantir o sucesso do processo como um todo e o credito que deram a esta denúncia me demonstra de forma clara que estão sim preocupados com a total satisfação dos clientes e garantia da qualidade do processo até a etapa final, afinal, têem uma marca a zelar. Parabéns.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10