Carregador portátil com defeito e demora na devolução do valor pago.

Respondida
São Paulo - SP
04/09/2026 às 10:34
ID: 258211047
Realizei a compra de Carregador Portátil 10.000mAh, Originais iPlace, na loja online iplace online no dia 17/08/2026, número do pedido *****, no valor de R$ 211,11, contudo, ao recebé-lo no dia 24/08/2026 e ao tentar inserir o cabo usb pra carregá-lo a parte metálica do cabo usb ficou presa ao carregador portátil.
Entrei em contato com a loja via whatsapp *****, no dia 25/08/2026, enviei as fotos, respondi perguntas sobre o método de devolução se queria a troca ou devolução, no qual optei pela devolução. Recebi o código de envio pelos correios (*****) e encaminhei o bem dia 31/08/2026.
Após o recebimento da devolução fui informada que levaria 30 dias para análise e posterior devolução, mas me pergunto aonde entra o código do consumidor que eu devolvi a compra antes de findar os 7 dias úteis da compra. Quero a devolução do valor, pois o bem veio com defeito e estou precisando comprar o carregador em outro local e não faz sentido aguardar se quem deu causa não fui eu.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/09/2026 às 12:11
Olá! Tudo bem?
Lamentamos pelo ocorrido com o produto e compreendemos a sua insatisfação, principalmente por se tratar de um item que apresentou uma intercorrência logo após o recebimento.
Após recebermos sua manifestação, realizamos o acompanhamento do caso e entramos em contato para dar continuidade à tratativa.
Verificamos que você já havia iniciado corretamente o processo de devolução junto à nossa equipe, tendo recebido o código de postagem e realizado o envio do produto pelos Correios.
Entendemos também o seu questionamento em relação ao prazo informado para análise. No entanto, gostaríamos de esclarecer que esse prazo está relacionado ao fluxo de recebimento e validação das devoluções, não significando que o consumidor necessariamente deverá aguardar o período integral informado.
No seu caso, após a análise da situação, não foi necessário aguardar o prazo inicialmente mencionado.
A solicitação foi tratada e o estorno do valor da compra foi realizado em 04/09/2026, mesma data em que recebemos sua manifestação neste canal.
Dessa forma, a tratativa foi concluída sem que fosse necessário aguardar o prazo de 30 dias mencionado inicialmente.
Lamentamos pelos transtornos e pela preocupação gerada durante o processo, especialmente considerando que você precisava adquirir outro produto.
Reforçamos que acompanhamos a situação para garantir a conclusão da sua solicitação e que o valor referente à compra já foi devidamente estornado.
Agradecemos pela oportunidade de analisar o seu caso e permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Fernanda | Reclame Aqui iPlace Loja Online