Produto não recebido e impossibilidade de cancelamento de compra de mouse para iMac na iPlace

Em réplica
São Paulo - SP
14/07/2026 às 20:25
ID: 253928933
Fiz a compra de um mouse para iMac na iPlace no dia 29/06. O mouse é caríssimo e, até hoje, não recebi o produto e não consigo cancelar a compra porque eles simplesmente não respondem às mensagens de whatsapp. Eles iniciam a conversa e, quando falo que quero cancelar o pedido, eles simplesmente param de responder e me ignoram completamente. Um absurdo eles cobrarem os valores que cobram pelos produtos e não se responsabilizarem pelos erros deles e desdenharem de seus clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 12:28
Olá, Debora! Tudo bem?
Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e pelos transtornos ocasionados durante o processo de entrega e atendimento.
Compreendemos sua insatisfação por não ter recebido o produto dentro do prazo esperado, bem como pela dificuldade em obter retorno por meio do nosso canal de atendimento via WhatsApp, especialmente quando manifestou o interesse em cancelar o pedido. Essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
Assim que recebemos sua manifestação, realizamos contato e seu caso passou a ser tratado com prioridade. Durante a análise junto à transportadora, foi confirmado o extravio da encomenda. Diante desse cenário, apresentamos as alternativas disponíveis e, conforme sua escolha naquele momento, providenciamos o reenvio do produto com entrega expressa, buscando solucionar a situação da forma mais ágil possível.
Posteriormente, em 20/07/2026, fomos informados de que foi solicitado o bloqueio da entrega junto à administradora do cartão, que realizou o cancelamento da compra. Dessa forma, a transação foi cancelada e o valor retornou ao seu cartão, encerrando a solicitação.
Reforçamos que lamentamos todo o ocorrido, pois essa situação não reflete o padrão de atendimento que buscamos oferecer. Seu relato foi registrado e encaminhado às áreas responsáveis para análise e aprimoramento dos nossos processos logísticos e de atendimento, a fim de evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.
Ficamos à disposição sempre que precisar e, caso considere que sua solicitação foi devidamente solucionada, pedimos, gentilmente, que avalie nosso atendimento no Reclame Aqui. Sua avaliação é muito importante para reconhecer o trabalho realizado na resolução do caso e contribuir para a melhoria contínua dos nossos serviços.
Atenciosamente,
Fernanda | Reclame Aqui iPlace Loja Online
Réplica do consumidor
20/07/2026 às 13:28
A empresa me ofereceu enviar o produto novamente e a data de recebimento seria hoje, 20/07/26. Logo cedo entraram em contato para avisar que havia ocorrido um outro imprevisto e o pedido seria entregue no dia 21/07/26. Mais uma vez me decepcionei com o atendimento da empresa. Como eu não estava conseguindo ser atendida, já havia feito o pedido de estorno na compra junto ao cartão e hoje eles efetuaram esse estorno, então decidi cancelar todo o processo e acabei comprando o mesmo mouse mais barato em outra plataforma. Sou cliente antiga da IPlace. Já fiz várias compras com eles, mas esta, definitivamente foi a pior experiência que tive. Quem trabalha com Mac sabe das dificuldades de conseguir usar dispositivos de outras marcas e por isso pagamos tão caro pelos produtos originais. Não estou reclamando disso, mas do fato de que meu trabalho está sendo prejudicado pela falta de organização da empresa, além de ter que fazer uma reclamação aqui para finalmente ser atendida pela empresa.