IPOG negativou cliente com dívida absurda e inviável para acordo após cancelamento de matrícula.

Resolvido
Curitiba - PR
02/06/2026 às 09:29
ID: 250313879
Há cerca de mais de 1 ano participei de um pragrama da empresa que trabalhava que financiava 50% da Pós-gradução e escolhi a IPOG, mas 1 mês depois do inicio do curso, a empresa faliu e não pude mais arcar com o valor da pós e então mandei email solicitando cancelamento, disseram que pra cancelar era por email, mas quando envie o email, disseram que entrariam em contato pelo Whatsapp, mas não entraram, agora meu nome está negativado pelo IPOG e desde então recebi dezenas de menssagens no Whatsapp cobrando e mesmo eu falando que solicitei cancelamento, me ignoraram e continuaram, eu estou disposto a pagar pelo periodo que assisti aula antes do cancelamento, porém o que eles oferecem de acordo é absurdo de caro. O valor da dívida está dando mais de 12 mil pelo curso todo, sendo que não estudei nem dois módulos completos, na época pedi cancelamento e não me atenderam e agora querem me cobrar esse valor exorbitante. Eu disse que queria voltar a estudar pra finalizar a minha pós, não é correto continuar cobrando se vocês que não deram prossegmimento a minha solicitção de cancelamento, e ainda negaram meu acesso a plataforma.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 12:29
Olá, Sebastiao, boa tarde, tudo bem?
Assim que recebemos sua reclamação, acionamos imediatamente a unidade responsável para análise detalhada do seu caso. Em seguida, nossa equipe realizou contato com você para esclarecer a composição dos valores em aberto e avaliar alternativas para regularização da situação.
Após a reanálise do histórico acadêmico e financeiro, identificamos que o valor inicialmente mencionado de aproximadamente R$ 12.000,00 não corresponde ao montante devido para a tratativa de encerramento da pendência. Por esse motivo, a analista responsável apresentou um novo cálculo e uma proposta atualizada, considerando especificamente os valores aplicáveis ao cancelamento.
Compreendemos seus apontamentos relacionados à solicitação de cancelamento e à expectativa de cobrança apenas pelo período efetivamente cursado. Por essa razão, seu caso foi revisado de forma criteriosa, buscando uma solução mais adequada à situação apresentada.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e para realizar eventuais intermediações que se façam necessárias.
Atenciosamente,
Ouvidoria IPOG
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 14:47
Após a reclemação a empresa foi ágil e prestativa, refez o calculo e já paguei. mas antes não fui bem atendido e fiquei com a dívida no meu histórico para sempre. Agora, paguei e está resolvido.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7