Retenção indevida de valor pago.

Resolvido
Monte Mor - SP
22/05/2026 às 11:29
ID: 249387363
Fiz o cancelamento da matrícula um curso de pós graduação no ipog. Detalhe fiz o pagamento integral da matrícula para reservar a vaga. Por motivos pessoais fiz o cancelamento antes do início do curso. Disseram que o valor da matrícula ficaria retido por conta de taxas administrativas. O contrato não fala a respeito. Enviei o contrato para uma advogada que disse que, segundo o contrato o que devo é uma multa de 10%, pela recisão contratual, valor esse que é devido sobre a matrícula. Então devem descontar os 10% e me devolver o restante.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 15:43
Prezado Paulo, boa tarde!
Recebemos sua manifestação e informamos que a unidade de São Paulo ficou responsável pela condução do seu atendimento e das tratativas referentes ao cancelamento solicitado.
Conforme alinhado pela equipe responsável, será efetuado o estorno de 90% do valor pago referente à matrícula, permanecendo retido apenas o percentual de 10%, conforme previsto para rescisão contratual.
A equipe responsável seguirá com as orientações e procedimentos relacionados à devolução dos valores.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Ouvidoria IPOG Goiânia
Consideração final do consumidor
24/05/2026 às 23:34
Sem
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4