Robô com apenas 2 anos de uso e defeito sem possibilidade de conserto

Irobot
Curitiba - PR
10/04/2024 às 14:14

Eu comprei um robô passa pano da Irobot (modelo Braava jet M6) em março de 2022. Ocorre que em fevereiro de 2024, com menos de 2 anos de uso, o robô parou totalmente de funcionar - não respondia a comando algum, então entrei em contato com a Irobot (via Amazing Brands) e solicitei o reparo. Só para a análise do produto, tive que pagar antecipadamente R$ 300,00, além de R$ 70,00 de custeio para a devolução e R$ 40,00 para o envio.
    Qual não foi a minha surpresa quando recebi um e-mail me dizendo que o robô não possui conserto e que preciso adquirir um novo, mantendo a base e baterias que eu já tenho, pelo valor "com desconto" de R$ 3.100,00 - vale observar que o preço de um conjunto inteiro novo é R$ 3.600,00.
    Sequer me foi explicado o que ocasionou o problema ou apresentada uma justificativa para que ele ficasse descartável tão rapidamente assim!
    A propaganda que a empresa faz é que o Irobot é o melhor robô do mundo, então se espera que dure mais do que 2 anos!
    A empresa realmente espera que o consumidor compre um ovo robô a cada 2 anos? Engraçado que foi o prazo de garantia expirar que ele passou a apresentar problema! Já era esperado?!
    Como consumidora, me sinto lesionada, prejudicada e enganada!

29/04/2024 às 14:40

Boa tarde, Elise !

Em nome da Irobot, peço desculpas pela sua insatisfação. Conversei com o tecnico sobre o seu produto e os resultados da analise na assistência, conforme retorno dele foi encaminhado a senhora um e-mail com as seguintes explicações:
    Seu produto foi analisado e identificado defeito na placa sem a possibilidade de reparo.
    Neste caso será necessário a substituição que fica em R$3100,00 - o valor de R$300,00 pago para análise, ficando em R$2800,00 em até 5x sem juros,
    Neste caso é trocado o robô por novo no qual é utilizado apenas a sua bateria, plataforma e carregador.
    Gostaria de saber se a senhora quer seguir com esta opção.
    Abaixo o linkdepagamento.

Foi identificado defeito na placa e sem reparo. Nesse caso somente trocando o robô, a compra ja tinha quase 2 anos e não temos como seguir em garantia.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.
    Att.
    Karina Abreu
    Equipe Irobot.

Ruim
    RUIM

Está com problemas com Irobot?

Eletrodomésticos