Desrespeito ao Estatuto do Idoso: Idosa atendida por último em estabelecimento comercial, mesmo chegando primeiro e possuindo senha preferencial.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

11/06/2026 às 16:12

ID: 251150237

Bagunça e desrespeito. Idosa chegou primeiro e foi atendida por último, mesmo alertando de que tinha chegado primeiro e que sua senha era anterior e preferencial. É tudo [Editado pelo Reclame Aqui], não respeitam o estatuto do idoso, ao contrário.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 08:14

Agradecemos o seu contato e o compartilhamento do seu relato, pois o acompanhamento de todas as manifestações é fundamental para a evolução dos nossos processos.

O IRSA Instituto de Radiologia pauta sua atuação no estrito cumprimento da legislação vigente e no profundo respeito aos nossos pacientes. Reiteramos que o atendimento prioritário e as diretrizes do Estatuto do Idoso são pilares mandatórios em todas as nossas unidades, sendo a nossa política interna orientada a garantir o devido respeito e agilidade a este público.

Para que possamos identificar com precisão o ocorrido e tomar as medidas cabíveis junto à equipe envolvida, necessitamos de informações complementares, tais como o nome completo da paciente, data, horário e a unidade onde o atendimento foi realizado.

Com o objetivo de colher esses dados e garantir a total privacidade das informações, solicitamos a gentileza de nos enviar esses detalhes diretamente para o e-mail: [email protected].

Já iniciamos o alinhamento preventivo dos fluxos de recepção e suas observações receberão a devida atenção de nossa supervisão.

Atenciosamente,

Equipe de Gestão da Qualidade IRSA Instituto de Radiologia