Amortecedores Allen da Isapa

Resolvido
Itabuna - BA
01/12/2024 às 08:24
ID: 203333627
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei o par de amortecedores da Allen que dizem ser da Isapa para o JAC J2, comprei pelo mercado livre, tirei todas as dúvidas com o vendedor para saber se era compatível mesmo com meu veículo, ele muito prestativo, respondeu imediatamente dizendo que sim.
Pois bem, fiz a compra do par de amortecedores, chegou rápido e levei no mecânico pra ser instalado, paguei ******* reais no par e me arrependo profundamente por ter comprado. Foi instalado no carro, e qdo saiu do mecânico, saiu com o mesmo barulho em um lado, no outro dia voltei ao mecânico e ele me disse que um amortecedor estava cepando no retorno. Levei em outro mecânico especializado somente em amortecedores e ele me disse a mesma coisa, um lado estava cepando, ou seja, já veio com defeito. Entrei em contato com o o vendedor e ele me disse q eu poderia devolver os amortecedores, porém, eu teria que devolver sem marcas de uso e intacto dentro da caixa. Aí eu perguntei pra ele, mas como vou devolver sem sujeira e intacto, se ele estava instalado no carro e sujo de poeira? Ele não aceitou a troca desse jeito, como o mecânico e eu íamos saber que a peça estava com defeito sem instalar e usar? Pois bem, não fez a troca pq estava usado. Fiquei revoltada pq eles dizem que tem garantia de 2 anos. Mentira pura, isso é pra enganar a gente que é otário. Com um mês de uso, o outro amortecedor tbm deu defeito e está cepando tbm. Comprei o par e os 2 com defeito, se negaram a trocar pq estar no carro e eu sem poder andar com o carro pq está batendo demais os amortecedores, tive um prejuízo aí de mais de 1.******* reais com amortecedor e mão de obra do mecânico.
Estou revoltada com essa empresa, tenho 2 crianças e estamos andando a pé pq a [Editado pelo Reclame Aqui] do amortecedor não presta e se eu ficar andando com o carro vai estragar outras peças da suspensão.
Não comprem esses amortecedores da Allen ISAPA.
Conversei com meu advogado e vamos entrar na justiça contra a empresa, propaganda enganosa, não presta esses amortecedores, não comprem. E o pior, eles se negam a trocar os amortecedores, pq foi instalado no carro e está sujo. A gente precisa ser adivinhador pra acomprar uma peça deles, e ver o defeito olhando, sem instalar. Vou colocar na justiça pq não vou ficar no prejuízo, a [Editado pelo Reclame Aqui] dos amortecedores não presta e ainda está estragando outras peças do meu carro. E eu, pra não gastar mais com peças, estou a pé com 2 crianças pq não tenho dinheiro pra comprar outros amortecedores de qualidade.
NÃO COMPREM AMORTECEDOR DA MARCA ALLEN DA ISAPA.
NÃO PRESTA E A EMPRESA SE NEGA A FAZER A TROCA.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/12/2024 às 10:18
Bom dia, Sra. Edilaine,
A ISAPA dispõe sim de 2 anos de garantia para a linha leve de amortecedores.!
Precisamos saber qual foi a loja, a Senhora deve ter a nota fiscal. Por gentileza nos envie a mesma.!
Nos entraremos em contato com a loja para que receba seus amortecedores e para a ISAPA não importa se estão com marca de uso, desde que estejam dentro do prazo de garantia conforme a data da venda em sua nota fiscal.
Nossa marca tem Selo INMETRO, e Controle de qualidade e comprovadas.
Atenciosamente
EQUIPE ISAPA
Réplica do consumidor
02/12/2024 às 13:30
Boa tarde
E como farei pra enviar os amortecedores pra vcs? Pq aí vou ter que levar o carro pro mecânico, pagar novamente pra ele a mão de obra pra retirar os amortecedores, daí não sei como quanto tempo vcs irão resolver o problema e se vai resolver mesmo, nesse tempo todo o carro não poderá ficar na oficina desmontado e ocupando o espaço da oficina, como vamos resolver essa questão?
Que situação viu, que dor de cabeça isso está me dando.
Como faço pra enviar a nota fiscal? Por aqui não está me dando opção de enviar anexo.
Réplica do consumidor
02/12/2024 às 13:37
Outra coisa, já passou o prazo que o mercado livre dá pra devolver a peça sem custos pelo correio, vou ter que pagar mecânico pra retirar a peça, pagar para enviar a peça e não ter onde deixar o carro desmontado sem saber se essa questão será mesmo resolvida. Ou seja, a única prejudicada foi eu e está sendo eu, pq só tomei prejuízo.
Aqui no site não me dá a opção de enviar a nota fiscal, como farei pra enviar a nota pra vcs?
Réplica da empresa
02/12/2024 às 14:17
Boa tarde, Sra. Edilaine,
Pode nos enviar a nota fiscal no e-mail *******
Atenciosamente
EQUIPE ISAPA
Réplica do consumidor
02/12/2024 às 14:24
Acabei de enviar
Meu e-mail é: *******
No aguardo da resolução
Réplica da empresa
02/12/2024 às 15:08
Boa tarde, Sra. Edilaine,
já estou em contato com a senhora por e-mail.!
Atenciosamente
EQUIPE ISAPA
Consideração final do consumidor
03/12/2024 às 14:41
O senhor Carlos Mazzi do departamento de vendas da Isapa foi muito prestativo e ágil em resolver meu problema, ele não sabia sobre as peças com defeito, pois fiz a compra no mercado livre, assim que eu abri a reclamação por aqui no Reclame Aqui, fui respondida com com rapidez. Meu problema foi resolvido em apenas 3 dias. Estou aguardando a chegada dos novos amortecedores.
Grata a ISAPA e ao vendedor do mercado livre por solucionar meu problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9
Consideração final da empresa
29/01/2025 às 17:32
Boa tarde, Sra. Edilaine,
Ficamos felizes em ter resolvido o seu problema da melhor forma possível, e conte sempre com a ISAPA.
Atenciosamente
EQUIPE ISAPA