Atendimento ruim e falta de clareza no suporte da plataforma EAD da ISBET

Respondida
Valparaíso de Goiás - GO
19/01/2026 às 14:53
ID: 238134369
A empresa na qual irei trabalhar fez o encaminhamento para a empresa ISBET sendo obrigatório o curso online e EAD.
Pensei que seriam aulas ao vivo com professores, mas não, apenas bastante matéria para ler e questionários!
Devido a algumas dúvidas que tive sobre o acesso a plataforma entrei em contato com a empresa, e já me encaminharam para outro número.
As respostas não são claras, mas curtas e grossas. Sem nenhuma paciência! Minhas dúvidas foram apenas em relação a plataforma, já que não estou acostumada e por ser algo novo estava com alguns problemas. Não sei quem foi responsável pelo meu atendimento, mas PÉSSIMO!
Acredito que não custava nada responder com educação e paciência.
Nada me foi esclarecido e estou aprendido a mexer na no site por conta própria. E o atendimento não é ruim apenas virtualmente, presencial também.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/01/2026 às 11:46
Inicialmente, esclarecemos que o ISBET atua como entidade formadora de aprendizagem, nos termos da legislação vigente, não se tratando de relação de consumo. O vínculo existente possui natureza assistencial e contratual específica, razão pela qual o canal do site Reclame Aqui não é o meio mais adequado para a tratativa das questões apresentadas.
Ainda assim, prezando pela transparência e pelo bom relacionamento com nossos jovens aprendizes, entendemos por bem prestar os devidos esclarecimentos. A jovem iniciou formalmente seu Contrato de Aprendizagem tendo sido previamente convocada ao entidade, ocasião em que participou da pré-ambientação, na qual foram realizadas orientações detalhadas sobre: o Programa de Aprendizagem, o contrato de aprendizagem e o funcionamento do curso, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade online.
Após a pré-ambientação, foram encaminhados à aprendiz vídeos explicativos com orientações de acesso à plataforma, bem como um resumo do contrato de aprendizagem, com o objetivo de facilitar sua adaptação inicial.
Posteriormente, a jovem entrou em contato por meio do WhatsApp institucional com dúvidas pontuais, relacionadas a login, formato das aulas, tempo de permanência na plataforma e preenchimento das atividades. Todas as dúvidas foram prontamente esclarecidas, tendo a aprendiz, inclusive, conseguido acessar e acompanhar a aula na plataforma.
No mesmo dia, às 15h, ao tomarmos ciência da manifestação registrada neste site, entramos em contato com a jovem para compreender melhor sua percepção. Na ocasião, ela informou que, apesar dos esclarecimentos prestados, ainda se sentia confusa em razão de a plataforma do ISBET ser diferente daquela com a qual estava habituada.
Ressaltamos que não foi identificada qualquer conduta inadequada, desrespeitosa ou incompatível por parte da entidade ou de seus colaboradores. Ainda assim, com o objetivo de minimizar qualquer desconforto e assegurar um acompanhamento ainda mais próximo, foi solicitado que todas as tratativas passassem a ser realizadas diretamente com a responsável pela unidade.
O ISBET reafirma seu compromisso com o acolhimento, a orientação adequada e o desenvolvimento educacional e profissional de seus jovens aprendizes, permanecendo à disposição para esclarecimentos adicionais por meio de seus canais institucionais oficiais.
Atenciosamente,
Equipe ISBET