ISIC: Atraso na entrega da carteirinha física após mais de quatro meses da solicitação e pagamento, com necessidade de reemissão.

Resolvido
Botucatu - SP
07/04/2026 às 15:24
ID: 245399315
Olá. Entro em contato para reclamar sobre o serviço de logística/entrega da carteirinha ISIC.
Realizei a solicitação (número *****) e o pagamento da minha ISIC no dia 02/01/2026. No dia 23/01 ela foi enviada, mas até o dia 24/02 ainda não havia chegado.
Entrei em contato com o SAC via e-mail neste dia, e me disseram que seria necessário reemitir a carteirinha e enviá-la novamente, em outro endereço. Assim o fiz. Ela foi confeccionada no dia 27/02 e no dia 03/03 já estava em transporte (solicitação *****). No entanto, A CARTEIRINHA NÃO CHEGOU. Meu endereço possui portaria 24h por dia e nunca, never, nenhum documento ou encomenda deixou de ser entregue. O prazo de entrega informado no site é de 15 dias após a aprovação da documentação, e, depois de MAIS DE QUATRO MESES, ainda sigo a ver navios.
Não me foi fornecido código de rastreamento ou qual a transportadora responsável, impedindo o acompanhamento da entrega e avaliação da possibilidade de extravio.
Solicito, portanto, prontidão na resolução da questão, haja vista que tenho viagem marcada para daqui exatamente um mês e solicitei a ISIC com grande antecedência justamente para evitar atrasos da entrega da versão física.
Ressalto que medidas judiciais podem ser tomadas, pois está havendo uma quebra do contrato firmado e danos financeiros, já que paguei por um serviço que não foi prestado.
Em anexo, encaminho a solicitação atual da ISIC e a troca de e-mails realizada em fevereiro.
Obrigado.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2026 às 16:03
Olá, José!
Esperamos que esteja tudo bem.
Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Verificamos que sua carteira foi produzida e enviada para o endereço cadastrado no dia 26/02, porém, infelizmente, houve a perda do rastreamento durante o processo de entrega.
Conforme alinhado via WhatsApp, já solicitamos a produção e o envio de uma nova carteira ISIC para o endereço confirmado. Também pedimos prioridade na produção e iremos acompanhar todo o processo de emissão e envio. Caso identifiquemos qualquer intercorrência, entraremos em contato imediatamente.
Enquanto aguarda o recebimento da versão física, reforçamos que você já possui acesso à versão digital, que pode ser utilizada normalmente.
Seguiremos acompanhando até a entrega.
Atenciosamente,
Equipe ISIC
Réplica do consumidor
09/04/2026 às 16:07
Ola! Fico no aguardo do envio da carteirinha e do código de rastreio.
Obrigado!
Consideração final do consumidor
13/04/2026 às 13:12
Resolveram o problema rapidamente, a carteirinha chegou hoje (13/04), quase 4 meses e meio depois da solicitação.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
9