Problemas recorrentes de manutenção e cobrança indevida em veículo alugado

Não respondida
São Paulo - SP
26/03/2026 às 17:29
ID: 244432331
Problema recorrente de manutenção do veículo.
Desde que aluguei o veículo na data 03/03/2026, foi bem até na data 06/03/2026, a partir daí inúmeros problemas no veículo, porta destravando sozinha, air-bag desativado, porta mala com a trava não fechando, combustível marcando errado a quantidade, entrei em contato, me perguntaram se poderia marcar uma revisão na data 09/03/2026, detalhe que o carro já deveria Ester revisado quando pego ele, pois é informado que eles são entregue revisados, claramente não foram revisados.
Marcaram para a data 09/03/2026, mas sem me avisar, eu confirmei que poderia ser essa data, mas estava fora do horário de atendimento deles, então não me informaram que foi marcado de fato, na semana seguinte descobri por e-mail que foi marcado.
Na data 13/03/2026, o carro ferveu enquanto eu transportava clientes, precisei cancelar viagem e voltar aos poucos para casa, não foi possível entrar em contato com eles, porque estava fora do horário de atendimento, mas mesmo assim enviei a mensagem mais tarde visando pelo menos tentar encontrar uma opção de guincho, encontrei o número do guincho no sábado 14/03/2026, no contrato, o mesmo pediu para que eu entrasse em contato na segunda-feira com o suporte para pedir o serviço de guincho, como eu já tinha chegado em casa com veículo.
Na segunda-feira dia 16/03/2026, consegui acionar o guincho, o carro foi retirado, só foi liberado na data 18/03/2026, peguei ele na data 19/03/2026, porque estava tarde e não daria tempo de pegar antes, no dia 20/03/2026, quando iniciei meu dia de trabalho o carro voltou apresentar problema, mais uma vez guinchado, retornou somente no dia 25/03/2026, com isso acumulou nesse período as faturas de 16/03/2026 e 23/03/2026, quando finalmente tive o carro pedi para renegociar essas faturas. Tendo em vista que passei longos períodos sem ele e sem trabalhar, mas só recebi negativos sobre isso.
Alteraram o vencimento do 16/03/2026 para 26/03/2026, porém eu preciso pagar na mesma data do vencimento ou o carro será bloqueado na data 27/03/2026, obviamente não há tempo hábil de fazer o dinheiro suficiente e pagar, minha reclamação é sobre a falta de manutenção, falta de vontade de renegociar, tendo em vista que eu recebi um carro sem manutenção e que me prejudicou, passou mais tempo na oficina do que comigo e ainda sim preciso pagar, sem nem a oportunidade de renegociar, a fatura do dia 30/03/2026, já foi gerada, mas nada de entregar um carro com condições de trabalho e opção de renegociar, hoje com uma fatura no valor de R$ 612,94 vencimento "26/03/2026" que na verdade é 16/03/2026, outra com vencimento 23/03/2026 de R$ 412,58 incorreta, pois nesse período tive o veículo apenas dois dias, e a do dia 30/03/2026 com valor de R$ 412,58.
Me foi entregue uma ordem de serviço que não consta manutenção do radiador que foi a maior problemática do carro, o mecânico me informou inclusive que trocaram os dois pneus da frente que estavam carecas, as bandejas, suspensões e radiador, na ordem de serviço, não consta o radiador e a luz do air-bag novamente acendeu informado falha com apenas um dia em que peguei o carro de volta, mais uma nova falha no carro.