Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/04/2025 às 18:32

ID: 215441809

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei a compra de um vestido no dia *****, recebido em ***** (quinta-feira). Na mesma noite, ganhei de presente um item idêntico. Sem sequer abrir o pacote, decidi exercer o meu direito de arrependimento, previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o qual garante ao consumidor sete dias a contar do recebimento para manifestar o desejo de devolução.

No sábado (*****), ainda dentro do prazo legal, enviei mensagem via WhatsApp solicitando orientação para a devolução. Não obtive resposta. Aguardei até o primeiro dia útil (terça-feira, *****), e, novamente sem retorno, reenviei a mensagem algumas vezes ao longo da noite com o único objetivo de não me esquecer de retomar o contato na manhã seguinte. O conteúdo da mensagem foi educado, direto e respeitoso. Resultado: fui bloqueada pela empresa.

A partir disso, recorri ao Instagram, onde fui atendida com hostilidade e ironia, em total descompasso com a boa-fé exigida nas relações de consumo. Ao buscar outras manifestações, constatei que o problema é recorrente: clientes que tentam devolver produtos são ignorados ou respondidos fora do prazo legal, o que inviabiliza a devolução prática que, se sistemática, pode configurar má-fé ou mesmo infração consumerista.

A empresa alega ter enviado etiqueta e respondido prontamente, o que não ocorreu antes de eu levar a reclamação a público.

Fica aqui o alerta a outros consumidores: leiam com atenção as avaliações sobre o pós-venda antes de comprar e, caso decidam pela aquisição, estejam cientes da dificuldade de exercer seus direitos em caso de necessidade de devolução.

Leiam os outros relatos antes da compra, evitando assim um desgaste maior que o necessário.

Essa reclamação serve de alerta a outras pessoas interessadas em comprar nesse estabelecimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2025 às 18:53

Prezados, boa tarde!

Primeiramente viemos esclarecer tal situação, que difere da descrita acima pela cliente.

Já é a terceira reclamação indevida que essa cliente realiza, porém temos salvas todas as acusacoes caluniosas e agora, em outra versão, completamente diferente da anterior, acusando também a Empresa de má fé, ilegalmente.

A litigância de má-fé consiste na conduta abusiva, desleal ou corrupta realizada por uma das partes dentro de um processo.

Foi verificado inclusive que a cliente recebeu a etiqueta de postagem para devolver o produto, porem nao realizou a devolução, e ao contrário de realizar a postagem da devoluçao, a cliente realizou outra reclamaçao no Reclame aqui (a terceira) acusando a Empresa de má fé.

Informo que estamos tomando todas as medidas judiciais cabiveis diante dessa situaçao desrespeitosa dessa cliente. E o assunto se encerra aqui diante tanta falta de respeito com toda a equipe e acusacoes caluniosas e sem fundamento.

Informamos também que, AO CONTRÁRIO do descrito acima, a loja, em NENHUM MOMENTO, se recusou a aceitar a devolução. Pelo contrário, após a ciência do ocorrido, mesmo após o horário comercial (21:00), e após ter recebido duas reclamações no Reclame aqui e inúmeras mensagens desrespeitosas e ameaçadoras pela cliente, a loja prontamente respondeu pelo direct, informando o email para solicitar a devolução e também se prontificou a responder o email imediato, inclusive com a etiqueta de postagem com custo total pela loja, em menos de 5 minutos, o contrário do que foi dito acima.

A cliente enviou a mensagem ao Whatsapp da Empresa no dia de feriado. Logo após, enviou 18 mensagens consecutivas, também fora do horário comercial.

Reiteramos inclusive que toda a política de trocas/devoluções estão suficientemente descritas no site, a qual pode ser acessada a qualquer momento, 24 horas/7 dias da semana. Tal política que informa que as devoluções devem ser solicitadas somente por email, com o canal responsável pela logística, o qual também não foi solicitado pela cliente antes dos insultos.

Logo após, a cliente enviou novamente 18 mensagens consecutivas em um intervalo de 2 minutos, também fora do horário comercial e exigindo uma resposta. Após ter enviado inúmeras mensagens no whatsapp, a cliente enviou mensagens ameaçadoras e desrepeitosas no instagram da Empresa, ás 21:00, também exigindo retorno imediato.

Segue abaixo cópia de algumas mensagens enviadas pela cliente:

" Onde tenho que ir ??? Numa delegacia??" Já está no Reclame aqui"
" Olha FILHA, fica com sua loja de 20 anos de atendimento"
"Vou ver com a Bardoh se eles acham esse tipo de atendimento ao público deles bacana"
"O seu SACO rosa nem foi aberto. Não faço questao de brinde nenhum"

Tais mensagens foram enviadas à equipe sem nenhum fundamento, pelo simples fato de a cliente ter enviado no dia de feriado e não ter tido resposta imediata, sendo que nenhuma mensagem foi enviada dentro do horário comercial.

Reiterando, inclusive, que, mesmo após ter recebido inúmeras mensagens insultosas e indelicadas, a equipe respondeu com toda a educação e prontidão e prosseguiu imediatamente com as informações para a devolução do produto.

Foi aberto um processo administrativo interno após o recebimento de inúmeras mensagens desrespeitosas aps colaboradores da Empresa e em tons de ameaça.

A cliente solicitou a devolução do ******* o produto não ter servido e ter ficado grande. Segue mensagem: "Terei que devolver, ficou grande em mim".
Logo após, a cliente alegou NEM SEQUER TER ABERTO o pacote, tal situação que causou certa estranheza pela nossa equipe. Segue nova mensagem: " O saco rosa nem foi aberto. Não faço questão de brinde" "Nem aberto foi." Tal fato que deixou a equipe surpresa, de um fato nunca ocorrido antes.

A loja teve todo o trabalho de embalar a peça com cuidado, tem todos os custos dos fretes (ida e volta e etiqueta de devolução), a loja deixou de comercializar o produto (pois era o último em estoque), a loja tem custos de tarifas da venda, custos com nota fiscal/nota fiscal de devolução, os custos da embalagem, dentre outros e a cliente informa que nem sequer teve o trabalho de abrir o pacote?

O "abuso do direito do consumidor" refere-se ao exercício excessivo ou indevido dos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), podendo causar prejuízos a outros envolvidos ou mesmo ser considerado um ato ilícito. Isso ocorre quando o consumidor utiliza seus direitos de forma a extrapolar os limites estabelecidos pela lei, causando danos à reputação ou outros prejuízos ao fornecedor.

A Empresa tem mais de 20 anos de mercado e mais de ******* MIL pedidos entregues em todo o Brasil.

Informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis diante de tal situação e total desrepeito com nossos colaboradores.

Agradecemos e estamos à disposição para maiores esclarecimentos diante da situação ocorrida com a nossa equipe.

ATT
SETOR JURÍDICO

Réplica da empresa

23/04/2025 às 18:54

Prezados, boa tarde!

Primeiramente viemos esclarecer tal situação, que difere da descrita acima pela cliente.

Já é a terceira reclamação indevida que essa cliente realiza, porém temos salvas todas as acusacoes caluniosas e agora, em outra versão, completamente diferente da anterior, acusando também a Empresa de má fé, ilegalmente.

A litigância de má-fé consiste na conduta abusiva, desleal ou corrupta realizada por uma das partes dentro de um processo.

Foi verificado inclusive que a cliente recebeu a etiqueta de postagem para devolver o produto, porem nao realizou a devolução, e ao contrário de realizar a postagem da devoluçao, a cliente realizou outra reclamaçao no Reclame aqui (a terceira) acusando a Empresa de má fé.

Informo que estamos tomando todas as medidas judiciais cabiveis diante dessa situaçao desrespeitosa dessa cliente. E o assunto se encerra aqui diante tanta falta de respeito com toda a equipe e acusacoes caluniosas e sem fundamento.

Informamos também que, AO CONTRÁRIO do descrito acima, a loja, em NENHUM MOMENTO, se recusou a aceitar a devolução. Pelo contrário, após a ciência do ocorrido, mesmo após o horário comercial (21:00), e após ter recebido duas reclamações no Reclame aqui e inúmeras mensagens desrespeitosas e ameaçadoras pela cliente, a loja prontamente respondeu pelo direct, informando o email para solicitar a devolução e também se prontificou a responder o email imediato, inclusive com a etiqueta de postagem com custo total pela loja, em menos de 5 minutos, o contrário do que foi dito acima.

A cliente enviou a mensagem ao Whatsapp da Empresa no dia de feriado. Logo após, enviou 18 mensagens consecutivas, também fora do horário comercial.

Reiteramos inclusive que toda a política de trocas/devoluções estão suficientemente descritas no site, a qual pode ser acessada a qualquer momento, 24 horas/7 dias da semana. Tal política que informa que as devoluções devem ser solicitadas somente por email, com o canal responsável pela logística, o qual também não foi solicitado pela cliente antes dos insultos.

Logo após, a cliente enviou novamente 18 mensagens consecutivas em um intervalo de 2 minutos, também fora do horário comercial e exigindo uma resposta. Após ter enviado inúmeras mensagens no whatsapp, a cliente enviou mensagens ameaçadoras e desrepeitosas no instagram da Empresa, ás 21:00, também exigindo retorno imediato.

Segue abaixo cópia de algumas mensagens enviadas pela cliente:

" Onde tenho que ir ??? Numa delegacia??" Já está no Reclame aqui"
" Olha FILHA, fica com sua loja de 20 anos de atendimento"
"Vou ver com a Bardoh se eles acham esse tipo de atendimento ao público deles bacana"
"O seu SACO rosa nem foi aberto. Não faço questao de brinde nenhum"

Tais mensagens foram enviadas à equipe sem nenhum fundamento, pelo simples fato de a cliente ter enviado no dia de feriado e não ter tido resposta imediata, sendo que nenhuma mensagem foi enviada dentro do horário comercial.

Reiterando, inclusive, que, mesmo após ter recebido inúmeras mensagens insultosas e indelicadas, a equipe respondeu com toda a educação e prontidão e prosseguiu imediatamente com as informações para a devolução do produto.

Foi aberto um processo administrativo interno após o recebimento de inúmeras mensagens desrespeitosas aps colaboradores da Empresa e em tons de ameaça.

A cliente solicitou a devolução do ******* o produto não ter servido e ter ficado grande. Segue mensagem: "Terei que devolver, ficou grande em mim".
Logo após, a cliente alegou NEM SEQUER TER ABERTO o pacote, tal situação que causou certa estranheza pela nossa equipe. Segue nova mensagem: " O saco rosa nem foi aberto. Não faço questão de brinde" "Nem aberto foi." Tal fato que deixou a equipe surpresa, de um fato nunca ocorrido antes.

A loja teve todo o trabalho de embalar a peça com cuidado, tem todos os custos dos fretes (ida e volta e etiqueta de devolução), a loja deixou de comercializar o produto (pois era o último em estoque), a loja tem custos de tarifas da venda, custos com nota fiscal/nota fiscal de devolução, os custos da embalagem, dentre outros e a cliente informa que nem sequer teve o trabalho de abrir o pacote?

O "abuso do direito do consumidor" refere-se ao exercício excessivo ou indevido dos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), podendo causar prejuízos a outros envolvidos ou mesmo ser considerado um ato ilícito. Isso ocorre quando o consumidor utiliza seus direitos de forma a extrapolar os limites estabelecidos pela lei, causando danos à reputação ou outros prejuízos ao fornecedor.

A Empresa tem mais de 20 anos de mercado e mais de ******* MIL pedidos entregues em todo o Brasil.

Informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis diante de tal situação e total desrepeito com nossos colaboradores.

Agradecemos e estamos à disposição para maiores esclarecimentos diante da situação ocorrida com a nossa equipe.

ATT
SETOR JURÍDICO

Réplica da empresa

23/04/2025 às 18:54

Prezados, boa tarde!

Primeiramente viemos esclarecer tal situação, que difere da descrita acima pela cliente.

Já é a terceira reclamação indevida que essa cliente realiza, porém temos salvas todas as acusacoes caluniosas e agora, em outra versão, completamente diferente da anterior, acusando também a Empresa de má fé, ilegalmente.

A litigância de má-fé consiste na conduta abusiva, desleal ou corrupta realizada por uma das partes dentro de um processo.

Foi verificado inclusive que a cliente recebeu a etiqueta de postagem para devolver o produto, porem nao realizou a devolução, e ao contrário de realizar a postagem da devoluçao, a cliente realizou outra reclamaçao no Reclame aqui (a terceira) acusando a Empresa de má fé.

Informo que estamos tomando todas as medidas judiciais cabiveis diante dessa situaçao desrespeitosa dessa cliente. E o assunto se encerra aqui diante tanta falta de respeito com toda a equipe e acusacoes caluniosas e sem fundamento.

Informamos também que, AO CONTRÁRIO do descrito acima, a loja, em NENHUM MOMENTO, se recusou a aceitar a devolução. Pelo contrário, após a ciência do ocorrido, mesmo após o horário comercial (21:00), e após ter recebido duas reclamações no Reclame aqui e inúmeras mensagens desrespeitosas e ameaçadoras pela cliente, a loja prontamente respondeu pelo direct, informando o email para solicitar a devolução e também se prontificou a responder o email imediato, inclusive com a etiqueta de postagem com custo total pela loja, em menos de 5 minutos, o contrário do que foi dito acima.

A cliente enviou a mensagem ao Whatsapp da Empresa no dia de feriado. Logo após, enviou 18 mensagens consecutivas, também fora do horário comercial.

Reiteramos inclusive que toda a política de trocas/devoluções estão suficientemente descritas no site, a qual pode ser acessada a qualquer momento, 24 horas/7 dias da semana. Tal política que informa que as devoluções devem ser solicitadas somente por email, com o canal responsável pela logística, o qual também não foi solicitado pela cliente antes dos insultos.

Logo após, a cliente enviou novamente 18 mensagens consecutivas em um intervalo de 2 minutos, também fora do horário comercial e exigindo uma resposta. Após ter enviado inúmeras mensagens no whatsapp, a cliente enviou mensagens ameaçadoras e desrepeitosas no instagram da Empresa, ás 21:00, também exigindo retorno imediato.

Segue abaixo cópia de algumas mensagens enviadas pela cliente:

" Onde tenho que ir ??? Numa delegacia??" Já está no Reclame aqui"
" Olha FILHA, fica com sua loja de 20 anos de atendimento"
"Vou ver com a Bardoh se eles acham esse tipo de atendimento ao público deles bacana"
"O seu SACO rosa nem foi aberto. Não faço questao de brinde nenhum"

Tais mensagens foram enviadas à equipe sem nenhum fundamento, pelo simples fato de a cliente ter enviado no dia de feriado e não ter tido resposta imediata, sendo que nenhuma mensagem foi enviada dentro do horário comercial.

Reiterando, inclusive, que, mesmo após ter recebido inúmeras mensagens insultosas e indelicadas, a equipe respondeu com toda a educação e prontidão e prosseguiu imediatamente com as informações para a devolução do produto.

Foi aberto um processo administrativo interno após o recebimento de inúmeras mensagens desrespeitosas aps colaboradores da Empresa e em tons de ameaça.

A cliente solicitou a devolução do ******* o produto não ter servido e ter ficado grande. Segue mensagem: "Terei que devolver, ficou grande em mim".
Logo após, a cliente alegou NEM SEQUER TER ABERTO o pacote, tal situação que causou certa estranheza pela nossa equipe. Segue nova mensagem: " O saco rosa nem foi aberto. Não faço questão de brinde" "Nem aberto foi." Tal fato que deixou a equipe surpresa, de um fato nunca ocorrido antes.

A loja teve todo o trabalho de embalar a peça com cuidado, tem todos os custos dos fretes (ida e volta e etiqueta de devolução), a loja deixou de comercializar o produto (pois era o último em estoque), a loja tem custos de tarifas da venda, custos com nota fiscal/nota fiscal de devolução, os custos da embalagem, dentre outros e a cliente informa que nem sequer teve o trabalho de abrir o pacote?

O "abuso do direito do consumidor" refere-se ao exercício excessivo ou indevido dos direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), podendo causar prejuízos a outros envolvidos ou mesmo ser considerado um ato ilícito. Isso ocorre quando o consumidor utiliza seus direitos de forma a extrapolar os limites estabelecidos pela lei, causando danos à reputação ou outros prejuízos ao fornecedor.

A Empresa tem mais de 20 anos de mercado e mais de ******* MIL pedidos entregues em todo o Brasil.

Informamos que estamos tomando todas as medidas cabíveis diante de tal situação e total desrepeito com nossos colaboradores.

Agradecemos e estamos à disposição para maiores esclarecimentos diante da situação ocorrida com a nossa equipe.

ATT
SETOR JURÍDICO

Consideração final do consumidor

23/04/2025 às 19:38

Aos responsáveis pela empresa It Store, referente ao ******* nesse site de grande utilidade pública:

Me dirigi aos Correios para a postagem do pacote na logística reversa. E estava orientada a, tão logo concluído o processo de ressarcimento, retirar a reclamação do ar.

Entretanto, recebi diversas respostas, inclusive informando que minha razão para a devolução era caluniosa.

Vou amargar com o vestido (2, idênticos!) e o prejuízo. Mas a reclamação ficará no ar e no histórico da reputação da empresa.

A propósito: aí está o motivo da solicitação da devolução. Ganhei o vestido no mesmo dia em que recebi o pacote. Ciente de que o tamanho não me atendia, ao invés de solicitar a troca por outra cor, por exemplo, solicitei a devolução.
(Enviados via e-mail com fotos e vídeo dos 2 vestidos idênticos. Abri, nessa data, o pacote recebido há 6 dias atrás).

Nem todos agem de má fé no mundo.

Viverei com o prejuízo e a lembrança péssima dessa aquisição. Mas em paz: que outras pessoas, não inocentes como fui ao comprar sem buscar referência, tenham a informação antes da aquisição, mais um fato similar a outros registrado no Reclame Aqui. E contra fatos não há argumentos.

Cuidado ao comprar nesse estabelecimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0