Negativa indevida de cobertura por atraso de voo

Resolvido
Recife - PE
24/06/2026 às 11:29
ID: 252231487
Sou cliente da Ita Seguro Viagem, portadora do voucher ***** e o meu esposo do voucher *****.
Venho por meio desta manifestar minha insatisfação com a negativa de assistência referente ao cancelamento de voo ocorrido em Madrid. Embora a empresa tenha negado a cobertura sob a justificativa de que "cancelamento não está coberto", reitero que a minha apólice prevê expressamente a cobertura de "ATRASO DE VOO (SUPERIOR A 8H) - (REEMBOLSO)" com capital segurado de 200,00.
O cancelamento do meu voo em Madrid resultou em um atraso total superior a 20 horas para a chegada ao meu destino final, superando o limite de 8 horas estipulado em minha apólice. A negativa da seguradora ignora o fato de que o cancelamento é, na prática, o evento gerador do atraso na chegada, o qual está devidamente acobertado pelo meu plano contratado. Desta forma, solicito a reanálise do meu caso e a autorização para o reembolso das despesas previstas na cláusula de atraso de voo.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2026 às 15:50
Olá, Sra. Victória. Boa tarde!
Conforme nossa conversa por telefone, informamos que seu caso está sendo tratado com a máxima prioridade por nossa equipe.
Em breve, entraremos em contato novamente para apresentar a solução definitiva.
Agradecemos pela compreensão e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe ITA Seguro Viagem
Consideração final do consumidor
24/06/2026 às 15:57
A empresa entrou em contato muito rápido para resolução. Estamos analisando qual melhor caminho para seguir, mas desde já foram rápidos no assunto.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10