Carro vendido com problemas e não fizeram os reparos

Resolvido
Belo Horizonte - MG
23/06/2024 às 11:57
ID: 191403137
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um veículo na empresa, com 3 dias notei um barulho excessivo no motor. Entrei em contato para reparo e/ou desistência da compra pois ainda estava no prazo. Prometeram resolver. Fiz o que solicitaram, fiz a troca de itens básicos de dia a dia, porém mesmo depois de identificar um possível problema ( tuchos ) não fizeram o reparo. Solicitaram que eu andasse com o veículo mais um tempo e depois retornasse. Assim eu fiz. Ao retonar, falaram que levaria ao mecânico. O veículo ficou 2 dias na agência, rodou apenas 1,2km, não testaram, não trocaram nada e os problemas persistem. Infelizmente, eles não me dão ouvidos e não resolvem o problema. Levei 2 vezes, fiz tudo conforme solicitado mas não resolveram. Para além disso, identifiquei problemas menores que também não foram resolvidos no tempo, tais como vidro dianteiro porta do passageiro rangendo muito, acentuando ainda mais o barulho que o motor gera pela trepidação excessiva. Carro está cheio de massa plástica e repintado do lado direito, porta desalinhada e entrando água, farol dianteiro entrando água, direção elétrica travando, carro parece que foi todo remontado.
Vendedor foi muito bom, mas infelizmente parece não aceitar que o carro estava com problema e quer que eu acredite que está tudo certo. E não está. E ofereci da empresa ficar com o carro já que estava tudo bem e devolvessem meu dinheiro. Lógico que eles não aceitaram. Estão agindo de má fé e cada vez que deixo o carro lá ele volta com outro problema, como se fosse retaliação para deixar para lá.
O barulho que eles alegam ser típico de um motor 3 tempos não procede, pois já colocamos vários carros mesmo modelo mesmo motor lado a lado e nenhum deles apresenta o barulho reclamado.
Paguei um empresa a parte que trabalha com inspeção veicular e eles apontaram um possível problema no motor que estava causando esse barulho, apontou a diferença de pintura e estrutura apontada acima.
Mesmo assim eles negam existir tal problema e tais alegações.
Infelizmente tal problema tem me causado muitos prejuízos, pois eu não consigo usar o carro para finalidade que comprei, que é trabalhar com aplicativo de transporte de pessoas. O carro apresenta tanto barulho semelhante a válvula e tanta trepidação interna devido a esse problema do motor que está inviável trabalhar, uma vez que a avaliação fica horrível devido a esses barulhos causados. Parece que o carro está estragado de tanto que vibra quando esquenta.
Ressalto que em momento algum abriram o motor ou fizeram algo para resolver o problema. Estratégia deles é deixar o carro parado e depois falar que está tudo bem, quando o carro está frio. Eu tenho rastreador no carro, consigo verificar onde ele vai e afirmo que o carro não ficou em nenhuma oficina conforme eles afirmaram.
Enfim, só gostaria de resolver meu problema com esse carro pois eu fiz tudo conforme orientado, e a empresa não resolveu quando apresentado os problemas na tempo previsto em lei. Eles questiona o porque comprei então, mas na hora não foi possível identificar tais coisas pois estavam cheio de vícios ocultos e percebi com o tempo.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2024 às 08:39
bom dia
por favor Bruno esse carro foi adquirido no Itamaraty Automoveis
Réplica do consumidor
24/06/2024 às 08:50
Sim. Na rua Olimpo Garcia em contagem. ou não se trata da mesma empresa?
Réplica da empresa
24/06/2024 às 09:02
entao amigo aqui e a Itamaraty Automoveis em Americana S.P.
Réplica do consumidor
24/06/2024 às 12:42
ta bom. desculpa o
mal entendido. nomes iguais. vou tentar excluir
Consideração final do consumidor
05/10/2024 às 13:48
ENVIEI A RECLAMAÇÃO DA EMPRESA ERRADA. ERA MESMO NOME EM OUTRA CIDADE. PEÇO DESCULPAS
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10