Reclamação não respondidaNão respondida

Suspensão de todos os voos e nenhuma resposta da empresa

Reclamação não respondidaNão respondida

Em 12/11/21 adquiri as passagens aereas de ida e volta para o trajeto entre os aeroportos de Guarulhos e Porto Seguro nos dias 28/12/21 e 02/01/22, entretanto em 17/12/2021, isto é, 11 dias antes do embarque a ITA suspendeu todos os seus voos por prazo indeterminado. No mesmo dia e nos que se sucederam tentei contato tanto via chat, email e telefone, em nenhum meio a empresa possui mais atendimento. Não é possível comparecer a aeroporto pois a empresa não tem mais operação em aeroportos e enquanto isso pipocam noticias sobre essa [Editado pelo Reclame Aqui]. Quanto a viagem que estava programada, terá que ser cancelada e já terei que arcar com o prejuízo de um hotel que não admite reembolso pois não há mais voos disponíveis para os dias da viagem a um preço viável (sobretudo considerando o fato de que a empresa não efetuou estorno de pagamento e eu literalmente continuo pagando por um voo que não ocorrerá). Toda empresa séria que se preze pode passar por problemas, mas mesmo na hora do problema é possível que a administração tente minimizar os impactos, a empresa tinha como saber que sofreria com seja la qual for o problema que aconteceu e poderia ter parado de vender passagens, mas agiram de[Editado pelo Reclame Aqui]inclusive mantendo um ecommerce aberto após anunciar que suspenderiam atividades. Estragaram o final de ano de 40 mil pessoas e em 3 dias não fizeram absolutamente nada para amenizar isso, nem mesmo um comunicado claro referente a estorno.

Está com problemas com Itapemirim Transportes Aéreos?