PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Garantia Negada - Pneu com Defeito de Fabricação

Pneus Itaro
Uberlândia - MG
03/04/2024 às 18:03
ID: 185875245
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 04/03/2023 efetuei a compra de pneus Itaro 225/70 R16 no site da PneuStore pedido *******, dia 16/03/2024 iria fazer um ano que efetuei a montagem numa oficina especializada sendo realizado alinhamento e balanceamento.

No dia 11/03/2024 andando com o veiculo dentro da cidade numa via plana e em boas condições o pneu dianteiro simplesmente estourou sem se quer chocar em nada, no momento como não teve impacto pensei inclusive que a roda tinha soltado pois o veiculo parou de forma imediata com o pneu colando no asfalto. Efetuei a troca do mesmo pelo estepe e levei numa oficina especializa aonde foi constatado que o pneu estourou de dentro para fora cuspindo para parte exterior os arames de sustentação impossibilitando qualquer tipo de conserto. Detalhe desde da instalação desses pneus não rodei nem 7 mil km, o mesmo esta esteticamente novo e com muita borracha, o pneu nunca foi numa estrada de terra, andando apenas dentro da cidade e rodovias asfaltadas o mesmo nunca sofreu forte impacto e a roda esta em perfeito estado de conservação.

Agora imagina isso ocorrendo numa rodovia a 100km por hora, muito provável que não estaria aqui relatando tal fato. Isso demostra a fragilidade e falta de qualidade deste pneu.

Acionei a garantia no site da PneuStore no dia 19/03/2024 protocolo ******* aonde me pediram uma serie de informações e fotos todas foram preenchidas e hoje obtive a resposta negando a garantia que deveria ser de cinco anos.
O lado engraçado desta historia é que através de cinco fotos avaliam se seu pneu teve ou não defeito de fabricação e a resposta sempre é negativa para o cliente. Levei esse pneu em varias oficinas especializadas e todos de forma unanime alegaram que o mesmo estourou de dentro para fora sinalizando claramente uma fragilidade na estrutura do pneu impossibilitando qualquer conserto e evidenciando a falha no processo de fabricação. Porem os técnico$ através de fotos são mais assertivos em suas anali$e$.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2024 às 09:17

Olá Marcos!

Conforme conversamos no WhatsApp, a mercadoria de reposição foi enviada e te encaminhei o link para rastreio.

Qualquer dúvida estou a disposição e conte sempre com a gente!

Atenciosamente Jaciéle,
Time de Relacionamento com o cliente | Reclame Aqui

Consideração final do consumidor

22/04/2024 às 12:02

Foram atenciosos e solícitos na tratativa do problema.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Regular
REGULAR
6.3/ 10
Ver página da empresa

Está com problemas com Pneus Itaro?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade