Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

16/02/2025 às 14:23

ID: 210062907

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tenho 6 contratos de empréstimo consignado com esse banco da empresa onde trabalho há quase doze anos, já paguei mais de 50% dos empréstimos e estou há muitos meses tentando fazer um refinanciamento desses empréstimos, já fiz de tudo já fui na minha agência, já falei no RH da empresa já entrei em contato com a central dos consignados e nunca consigo e nem sei porque o Itaú não libera refinanciamento dos meus empréstimos, recebo meu pagamento há doze anos pelo Itaú, há uns dez dias atrás apareceu no aplicativo da conta opção para refinanciar meus empréstimos consignados, quando Clico aparece aguarde estamos consultando suas ofertas e aí aparece consignado não disponível, porque Itaú coloca opção no app se não vai disponibilizar, minha renda já aumentou algumas vezes durante esses anos, já paguei mais da metade deles e minha margem nunca mais voltou, se o banco não cai fazer o refinanciamento porque aparece toda hora a opção no aplicativo, esse banco é muito complicado, já tive empréstimo consignado em outro banco e com seis meses eu conseguia refinanciar, agora no Itaú nem pagando metade dos empréstimos eles ajudam o cliente com o refinanciamento, muito difícil, só queria saber pq dá opção no app e depois não disponibiliza.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2025 às 18:36

Olá Fabiana,

Identificamos que o cliente não possui pré-aprovado para contratação, pedimos verificar com seu gerente de contas a possiblidade de contratar outra linha de credito.

Pré-aprovado é o crédito disponível com taxas pré-aprovadas.
Ressaltamos que toda concessão de crédito passa por uma análise criteriosa que considera vários fatores como;

- Histórico de pagamentos;
- Renda mensal;
- Comprometimento de renda (quanto da renda já está comprometida).

Os limites de pré-aprovado são disponibilizados a partir de análises diárias e de suas condições de crédito. Dessa forma, os limites de crédito disponíveis são variáveis e estão sujeitos a revisões. O valor do pré-aprovado é rotativo, pode ser atualizado a qualquer momento.

Poderá acompanhar as ofertas através dos nossos canais, APP, Site Itaú, Caixa eletrônico ou com um dos nossos Gerentes nas agências em expediente bancário.

Contamos com sua compreensão e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Christian Rodrigues| Atendimento Reclame Aqui – iConsig
#FeitodeFuturo

Réplica do consumidor

26/02/2025 às 07:10

Conforme informado a opção de refinanciar os consignados está aparecendo no app do banco, e quando clico fala que não está disponível, se não vai disponibilizar o refinanciamento tira a opção do app, no próprio site do banco fala que é possível refinanciar consignados desde que parte dos empréstimos estejam pagos, já paguei mais da metade e nunca o Itaú facilita para o cliente, como precisa de margem para refinanciar empréstimo que já foram uma boa parte pagos, só o Itaú mesmo, ele sempre dificulta as negociações.
Ontem mesmo entrei no app e continua aparecendo a opção refinancie seus consignados.
ITAU É UM BANCO MUITO DIFICIL, já tive consignados de outro banco que com seis meses eu refinanciei os consignados, agora no Itau nem pagando mais de 3 anos eles facilitam nada, mesmo recebendo meu salário por ele há mais de 15 anos.
Obrigada ITAU.

Réplica da empresa

26/05/2025 às 11:13

Olá Fabiana,

A Nova modalidade de contratação teve algumas alterações para contratação de Troca de Dívida/Refinanciamento, que atualmente são disponibilizadas gradualmente pelo APP da Carteira de Trabalho Digital (CTPS).

A Troca de Dívida pode ser feita pelo APP do Banco Itaú em: Novo Consignado > Simular > Consentimento, sendo assim será criada a oferta de acordo com a margem e o crédito disponível. As ofertas são disponibilizadas gradualmente no APP.

O sistema fica indisponível para contratação das 22h00hrs às 06h00hrs todos os dias, funcionando normalmente entre as 06h00hrs e 22h00hrs.

Os contratos consignados irão continuar vinculados a folha de pagamento do trabalhador.

O Refinanciamento está previsto para liberação a partir do dia 06/06/*******, podendo ser antes, caso tenha alteração na data.

Conforme MP nº *******/25 vigente desde 21/03/*******.

Todos os cadastros de contratação são feitos através do APP do Banco Itaú de acordo com a oferta de crédito pré-aprovado disponível, as ofertas permanecem rotativas sendo disponibilizadas gradualmente, também é necessária a consulta através do APP para identificar se há crédito disponível.

Pré-aprovado é o crédito disponível com taxas pré-aprovadas.

Ressaltamos que toda concessão de crédito passa por uma análise criteriosa que considera vários fatores como;

- Histórico de pagamentos;
- Renda mensal;
- Comprometimento de renda (quanto da renda já está comprometida).

As parcelas têm de ter o valor máximo de até 35% do salário, juntando todas as parcelas de todos os contratos vigentes, como por exemplo; empréstimo pessoal e empréstimo consignado.

Compreendemos a complexidade do caso e o que a está passando, estamos aqui para auxiliá-la da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Christian R | Atendimento Reclame Aqui - iConsig
#FeitoDeFuturo.

Consideração final do consumidor

16/07/2025 às 11:56

PÉSSIMO ATENDIMENTO, NENHUMA SOLUÇÃO, E AS MESMAS RESPOSTAS SEMPRE

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1