Correntista de longa data do Itaú reclama da baixa rentabilidade da previdência privada e atraso na portabilidade de recursos

Resolvido
Rio de Janeiro - RJ
28/05/2026 às 14:24
ID: 249737237
Sou correntista do Banco Itaú desde o ano de 1992, ou seja, mantenho um relacionamento com a instituição há mais de 30 anos. No entanto, o tratamento que venho recebendo como investidor é decepcionante.
Há cerca de um ano venho reclamando sistematicamente da péssima rentabilidade da minha previdência privada alocada no Itaú. O fundo oferecido pelo banco tem um desempenho tão ruim que não consegue bater sequer 100% do CDI. É um total descaso com o patrimônio do cliente.
Cansado dessa situação e da falta de soluções, no dia 12/05/2026 solicitei a portabilidade total da minha previdência para outra instituição financeira.
O problema é que hoje já é dia 26/05/2026 e, até o momento, a portabilidade não foi concluída. O banco está atrasando o processo e retendo o meu dinheiro, prejudicando ainda mais os meus rendimentos ao me manter preso a um fundo ineficiente.
É lamentável que o Itaú trate um cliente de mais de três décadas dessa maneira: primeiro entregando um serviço de investimento que não acompanha nem o básico do mercado e, depois, dificultando a minha saída.
Exijo que o Itaú libere e conclua a minha portabilidade imediatamente, respeitando as normas da SUSEP. Não aceito mais enrolação para transferir um dinheiro que é meu.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 09:47
Conforme contato através de seu endereço de e-mail, informamos que a questão apresentada foi esclarecida.
Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Atendimento Itaú Previdência
Consideração final do consumidor
02/06/2026 às 10:00
.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5