3 semanas para criar uma simples conta contarrente

Banco Itaú
Rio de Janeiro - RJ
30/06/2014 às 22:10

Há 3 semanas solicitei uma criação de conta corrente que seria utilizada para receber mensalmente meu pagamento pela empresa na qual estou contratado. Durante a visita à agência 0389, a gerente me solicitou meus dados de telefone, e-mail, cópia da identidade e comprovante de residência. Me informou que em alguns dias a conta já estaria ativa.

Porém, passaram 3 semanas, e quando tentava acessar a conta pelo internet banking, informava que a conta estava com processo de aprovação. Fui correndo para a agência. A gerente me informou então que a cópia da minha identidade não tinha ficado boa e tentou me ligar para número de celular que nem utilizo mais, o que é um absurdo, já que durante o processo de criação da conta, me foram solicitados todos os meus dados cadastrais atuais.

A gerente tirou mais uma vez a cópia da minha identidade e me garantiu que a conta estaria aprovada até o dia 27/06/2014. Porém, a mesma continua em processo de aprovação sem nenhuma satisfação da Gerente sobre o motivo de ainda assim minha conta não estar ativa.

Estou tendo problemas na empresa para a qual presto serviço, uma vez que meu pagamento está bloqueado, me causando transtornos diversos.

Gostaria que o problema fosse solucionado ou que me fosse dada uma satisfação. É inadmissível esse total descaso dispensado a um futuro cliente.

Fico imaginando se para abrir uma conta a qualidade do serviço prestado é tão baixa, caso um dia tenha a conta aprovada e necessite de algum serviço do Itaú, se essa mesma baixa qualidade me será dispensada.

Caso dia 01/07/2014 nenhuma satisfação seja dada, cancelarei todos os serviços com o Itaú e abrirei minha conta em outro banco concorrente.

02/07/2014 às 11:15

Olá David,

Verificamos que o seu questionamento foi respondido por telefone, sob número de ocorrência 302646223.

Se desejar obter mais alguma informação, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento.

Caso precise, conte com a gente!

Diego
    Banco Itaú Feito para você

Estamos à disposição em nossos canais oficiais. Itaú 30 Horas: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades). Redes Sociais: twitter.com/itau | youtube.com/bancoitau | facebook.com/itau | plus.google.com/+Itau.
    Fale Conosco: www.itau.com.br Atendimento Para você Envie sua mensagem. SAC: 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas por dia). Deficientes auditivos e de fala: 0800 722 1722 (todos os dias, 24 horas por dia). Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis, das 09 às 18hs) ou Caixa Postal nº 67600, CEP: 03162-972, São Paulo/SP.

02/07/2014 às 22:49

Continuo com a conta em processo de aprovação, não consigo receber meu salário e estou atrasando contas. Só me informaram que a conta estará ativa na sexta-feira, por motivo de problema no sistema. Já tem 1 mês que abri a conta e a mesma está em processo de aprovação. O Banco só se manifestou quando entrei com a reclamação no site Reclame Aqui, nem mesmo ao reclamar com o SAC o Banco deu alguma satisfação. É um absurdo tamanha falta de qualidade para atender um futuro cliente, só tenho a declarar que a empresa me passou uma péssima impressão e assim que abrir uma conta no banco concorrente, irei finalizar todos os serviços com o Itaú.

Está com problemas com Banco Itaú?