Reclamação resolvidaResolvido

Adiantamento Depositante

Banco Itaú
Rio de Janeiro - RJ
23/05/2014 às 19:37
ID: 8920875
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Os descontos mostrados abaixo são verídicos, e é até constrangedor saber que somos relaxados assim devido a nossa falta de informação em determinado assunto.



    Descontos:



    10/10/2011 R$ 39,00

    09/08/2011 R$ 39,00

    11/07/2011 R$ 39,00

    09/06/2011 R$ 39,00

    10/01/2011 R$ 34,00

    09/11/2012 R$ 44,00

    10/04/2012 R$ 44,00

    11/01/2012 R$ 39,00

    09/10/2013 R$ 44,00

    09/09/2013 R$ 44,00

    09/08/2013 R$ 44,00

    09/07/2013 R$ 44,00

    10/06/2013 R$ 44,00

    09/05/2013 R$ 44,00

    09/04/2013 R$ 44,00

    19/05/2014 R$ 44,70

    24/03/2014 R$ 44,70



    Pois bem, acontece que fui notificada que, segundo regulamentação do BACEN:

    nº 3.919, de 25.11.2010

    RESOLUÇÃO Nº 3.919

    Altera e consolida as normas sobre cobrança de tarifas pela prestação de serviços por parte das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e dá outras providências.

    Art. 1º A cobrança de remuneração pela prestação de serviços por parte das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, conceituada como tarifa para fins desta resolução, deve estar prevista no contrato firmado entre a instituição e o cliente ou ter sido o respectivo serviço previamente autorizado ou solicitado pelo cliente ou pelo usuário.

    Apresente o ITAÚ, aonde eu assinei contratando esta tarifa

    § 2º O valor do lançamento a débito referente à cobrança de tarifa em conta de depósitos à vista ou em conta de depósitos de poupança não pode ser superior ao saldo disponível, que engloba, inclusive, e

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    28/05/2014 às 11:42

    Verônica.

    Informamos que, em 27.05.14, foi enviado um e-mail em resposta à sua manifestação, registrada sob número de ocorrência 294460116.


    Estamos à disposição.

    Atenciosamente,


    Eliane
    Banco Itaú Feito para você

    Estamos à disposição em nossos canais oficiais. Itaú 30 Horas: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades). Redes Sociais: twitter.com/itau | youtube.com/bancoitau | facebook.com/itau | plus.google.com/+Itau.
    Fale Conosco: www.itau.com.br Atendimento Para você Envie sua mensagem. SAC: 0800 728 0728 (todos os dias, 24 horas por dia). Deficientes auditivos e de fala: 0800 722 1722 (todos os dias, 24 horas por dia). Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis, das 09 às 18hs) ou Caixa Postal nº 67600, CEP: 03162-972, São Paulo/SP.

    Consideração final do consumidor

    29/05/2014 às 15:53

    Gostei da posição do banco junto a reclamção

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    10
    Bom
    Bom
    7.4/ 10

    Está com problemas com Banco Itaú?

    Reclamar