Banco faz pagamento sem autorização mesmo com o cliente avisando da [Editado pelo Reclame Aqui]

Banco Itaú
Guarulhos - SP
21/05/2022 às 15:57

Venho as mais de 20 dias brigando com o banco Itau ( banco que não respeita seu cliente ), para eles provarem como fizeram um pagamento sem nenhuma a justificativa e informação sobre o pagamento dos boletos para banco Ebanx, quero os comprovantes dos pagamentos do Itau para o banco EBanx ,
O prazo de compensação do boleto é de 72 horas úteis, ou seja 3 dias.eu fiz pagamento s pela internet na sexta feira dia 29/04/2022 após as 21 horas , sábado e domingo não tem compensação de boleto no minimo esses boletos seriam pagos na segunda -feira dia dia 02/05/2022 , mas no dia 30/05/2022 as 08:00 horas da manha liguei na central do Itau telefone 40042848 abri a ocorrência de n 12120 e 12121 , avisei que tinha levado o [Editado pelo Reclame Aqui] e pedi para não fazerem o pagamento dos boletos , como o banco ignorou o meu pedido se eu sou a titular da conta e o dinheiro é meu, minha conta tem seguro aonde e como o banco pagou para o outro banco sem a minha autorização, a responsabilidade do banco fica aonde?
quero meu dinheiro de volta não aceito essa desculpa esfarrapada.
Quero os comprovantes do Itau da compensação do pagamento dos boletos porque o banco agiu de[Editado pelo Reclame Aqui], a para piorar a minha Gerente nem sequer quis saber do meu caso , que gerente é essa que não cuida dos seus clientes.

26/05/2022 às 09:17

Olá,

Enviamos uma mensagem para o seu e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui. Dá uma olhadinha lá.

Banco Itau

27/05/2022 às 08:42

RECEBI OS COMPROVANTES DE PAGAEMNTO QUE FORM FEITO NO DIA 02/05/2022 , ISSO COMPROVA QUE O ITAU FEZ O PAGAMENTO SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO, NO DIA 30/04/2022 EU ENTREI EM CONTATO COM O BANCO PELOS PROTOCOLOS 12120 E 12121 E NÃO AUTORIZEI O PAGAMENTO DOS BOLETOS , SENDO ASSIM O BANCO PAGOU O BOLETO SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO , LOGO O BANCO TERÁ QUE ME DEVOLVER O VALOR.

28/05/2022 às 20:41

Quero o meu dinheiro de volta,o Itaú não respeita o cliente e faz pagamento sem autorização,vou processar o Itaú

01/06/2022 às 10:37

Olá, Lenita,

Em atenção à sua manifestação, onde de acordo com o seu relato, de que você realizou pagamento por meio de boleto, com digitação de suas senhas e IToken, esclarecemos que o documento foi adulterado por terceiros que lograram substituí-los por outros, de aparência legítima, contendo dados e códigos de barra que permitiram que os recursos fossem desviados para conta de terceiros, sendo assim um [Editado pelo Reclame Aqui].

O [Editado pelo Reclame Aqui] mencionado não tem relação com o vazamento de dados ou com a quebra do sigilo bancário. Não vislumbramos responsabilidade do Banco ante os fatos e circunstâncias relatadas.

Sentimos muito pelo ocorrido, compreendemos os fatos descritos e o impacto causado a todos que sofrem ações dessa natureza. Conforme apurado internamente, esclarecemos que nessa situação o Itaú foi apenas o canal utilizado para realizar o pagamento solicitado e o repasse foi efetivado de acordo com boleto apresentado, ou informações imputadas por sua escolha e vontade. Dessa forma, ficamos impossibilitados de atender ao pedido de devolução do valor pago por você.

Visando apoiá-lo nessa situação, comunicamos formalmente o banco beneficiado para avaliarem a possibilidade de devolução do recurso, entretanto, muito embora tenhamos envidado os maiores esforços na atuação do caso em questão, levando em consideração que recebemos a comunicação sobre a transação indevida momento no qual o recurso já havia sido compensado para a conta de destino e não possui saldo para devolução.

Atendimento | Itaú Unibanco S/A

Outros canais de atendimento:
itau.com.br/atendimento/envie-mensagem | twitter.com/itau | | facebook.com/itau | plus.google.com/+Itau
SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971.
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: itau.com.br/seguranca/termos-de-uso

02/06/2022 às 09:30

Quero meu dinheiro de volta , não autorizei nenhum pagamento do Itau para o outro banco , se foi [Editado pelo Reclame Aqui] ou não vocês fizeram o pagamento na data do dia 02/05/2022 .
Sendo que eu fiz o bloquei no no dia 30/04/2022.
Responsabilidade do banco, as tratraivas de devolução não faz parte da minha competencia e sim entre os bancos, alguém tem que pagar.
Quero o meu dinheiro de volta , irei nas mídias televisivas e jornais para relatar o falta de respeito do Banco Itau para com seus clientes.

02/06/2022 às 09:52

Reavaliamos sua solicitação bem como nossa resposta.
Neste momento, reafirmamos as informações anteriores e esperamos que em futuras solicitações possamos atendê-lo(a) da melhor forma.

itau.com.br/atendimento/envie-mensagem | twitter.com/itau | | facebook.com/itau
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/

03/06/2022 às 14:44

o banco pagou o boleto sem autorização é essa a questão e não o [Editado pelo Reclame Aqui].

No aguardo do estorno do meu dinheiro.

03/06/2022 às 15:18

09/06/2022 às 08:51

ainda no aguardo do reembolso.

09/06/2022 às 09:00

09/06/2022 às 10:34

RESPOSTA AUTOMATICAS , NO AGUARDO DO REEMBOLSO, PROVA PARA DAR ENTRADA COM DANOS MORAIS.

09/06/2022 às 12:35

10/06/2022 às 07:51

banco fez o pagamento sem autorização do titular e se alia a [Editado pelo Reclame Aqui]res.

Está com problemas com Banco Itaú?