Banco ITAU bisbilhota fotos pessoais dos usuarios do seu APP

Banco Itaú
Goiânia - GO
25/05/2022 às 12:19

Fui instalar o app da corretora do Banco Itaú em meu celular e durante o processo de instalação me foi solicitado pelo app que desse permissão ao banco para acessar minhas fotos pessoais em meu celular. Por obvio sabendo que o app não precisa acessar minhas fotos neguei a permissão e como consequência o app não permite ser instalado sem ter acesso as minhas fotos pessoais.

Então entrei em contato com a Itaú Corretora que não soube explicar a necessidade.
Em seguida entrei em contato com o ombudsman do Banco Itaú porque preciso usar o app da corretora mas não darei acesso sem me esclarecerem o por que de exigirem acesso as minhas fotos pessoais e obtive a seguinte resposta por email:

"Cabe-nos esclarecer que a solicitação de acesso é de praxe para todos os aplicativos baixados nos celulares que pedem acesso de mídias e localizações, caso não concorde, basta negar clicando em não permitir.

É inacreditável que o Banco Itaú compactue com sua equipe de desenvolvimento que tem o "desejo", no sentido mais pejorativo da palavra, de bisbilhotar as fotos de seus clientes.

Exijo uma resposta minimamente decente da necessidade de o Banco acessar todas as minhas fotos pessoais em meu celular.

Importante esclarecer que este problema ocorre tanto na plataforma Apple quanto na Android.

09/06/2022 às 10:51

Prezado Vanderlei,

Permanecemos a disposição para demais esclarecimentos através do canal de atendimento telefônico Home Broker:

Para correntistas Itaú:
4004-3131 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 722 3131 (demais localidades)

Para não correntistas Itaú:
4004-3005 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 3005 (demais localidades)

Em dias úteis, das 9h às 18h.
Custo de ligação local.

Itaú Corretora
www.itaucorretora.com.br

Cordialmente,

Itaú Unibanco S/A

10/06/2022 às 10:00

Vocês continuam a dizer para um cliente, correntista que se eu quiser usar seu app eu tenho que deixar seu pessoal da informática ter acesso as minhas fotos. Não conseguem justificar sequer esta necessidade de acessar as fotos dos seus correntistas. É inacreditável não terem justificativa plausível

23/06/2022 às 10:51

Prezado Vanderlei,

Manteremos o nosso parecer - Cabe-nos esclarecer que a solicitação de acesso é de praxe para todos os aplicativos baixados nos celulares que pedem acesso de mídias e localizações, caso não concorde, basta negar clicando em não permitir.

Para correntistas Itaú:

4004-3131 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 722 3131 (demais localidades)

Para não correntistas Itaú:

4004-3005 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 726 3005 (demais localidades)

Em dias úteis, das 9h às 18h.

Custo de ligação local.

Itaú Corretora

www.itaucorretora.com.br

Cordialmente,

Itaú Unibanco S/A

23/06/2022 às 11:01

Por que simplesmente não explicam porque precisam ver as fotos dos álbuns dos correntistas se o app não tem a funcão salvar a tela (função que precisa ter acesso ao album)?
Não vale dizer que e porque sim, quanto mais se nega a explicar mais estranho fica.

Está com problemas com Banco Itaú?