Cobrança de multas e encargos mesmo a cobrança sendo cadastrado em débito automático

Cartões Itaú - Itaucard
29/06/2022 às 15:57

No mês de marco entrei em contato com o banco para cancelar um cartão Que está sem uso e todo mês chegava mensalidade. O atende me ofereceu outro cartão que a mensalidade era gratuita e com o mesmo valor disponível que eu tinha no outro. Achei conveniente pedi para o cartão ser colocado em débito automático, pois moro na Austrália desde 2019 e também por ser mais conveniente.
Acontece que usei o cartão e pensando eu que iria debitar automaticamente fiquei tranquila, conferi minha conta uns 4 dias depois e o débito não tinha sido feito, pensei pode ser que a primeira fatura eu tenha que pagar pois é um cartão novo e talvez não estava autorizado a debitar, paguei com alguns juros mesmo o erro não sendo meu , acontece que o mês seguinte acontece a mesma coisa não teve o tal do débito automático, entrei em contato com o chat Itaú. O atende disse que eu teria que ligar no cartão e bla bla bla . Pensei eu tenho um app que me permite fzr quase tudo vou entrar nos débitos automáticos e autorizar . Acontece que dps de ter entrado no app apareceu exatamente oque eu já sabia o débito estava contrato desde o mês 03 março , e qdo tento autorizar não tem a opção pois já está cadastrado e autorizado acontece que quero o estorno de todos os juros e multas que paguei pois como disse desde o começo solicitei o débito automático. E no sistema está cadastrado o debitado automático, e mesmo assim não é descontado. E já solicito o estorno tbm do mês de junho pois tive que pagar manualmente no dia 24/06 e o juros vira no próximo mês .

02/07/2022 às 14:39

Olá, Juliane.

Enviamos uma mensagem através do seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui em 30/06/2022 para finalizar sua solicitação.

Recebemos o seu retorno na mesma data com a concordância dos valores de forma privada por e-mail.

É valido lembrar que as cobranças de encargos, multa e mora são realizadas quando os clientes não realizam o pagamento da fatura no vencimento selecionado no momento da contratação do cartão de crédito, a cobrança varia de acordo com o valor deixado em aberto e a quantidades de dias.

A taxa de juros e a descrição dos valores estão descritas na sua fatura ou no seu APP Itaucard, é necessário que mensalmente todos os clientes façam uma análise dos valores lançados em seu cartão de crédito, de toda forma se tiver algum valor em divergência no sistema todas as nossas centrais de atendimento ficam a disposição dos nossos clientes.

Podemos adiantar, no entanto, que já realizamos os ajustes necessários para uma boa resolução da sua reclamação.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, você deve acessar seu e-mail e conferir a nossa resolução, caso tenha alguma dúvida ou solicitação por gentileza nos responder de forma privada por e-mail, para que possamos manter o sigilo Bancário.
Agradecemos a sua atenção neste momento.

Atendimento Cartões Itaú – Itaucard.

02/07/2022 às 20:17

Que as taxas foram cobradas eu sei. A questão é que está cadastrado em débito automático e nenhum momento eu cancelei como foi me informado na mensagem privada. Não cancelei e quando consulto pelo app Itaú o contrato do débito está como ativo. Não consigo nem sequer ativar a opção que desde sempre era para estar funcionando. Sobre o cancelamento não fui eu e não tem nenhum histórico de ligação ou mensagem pelo chat pedindo para cancelar o débito, pelo ao contrário desde março a solicitação está bem claro . Preciso que seja débito automático, afinal não quero ser pagar juros por mora e tenho dinheiro desse benéfico do débito automático.

Está com problemas com Cartões Itaú - Itaucard?