Compra não reconhecida

Na última quarta-feira (dia 11) notei duas compras que não reconheci em meu cartão, uma de 260 e outra de 150 reais. Prontamente entrei em contato.

Expliquei minha situação, foi então iniciado um protocolo dizendo que em até 3 dias úteis haveria um estorno do valor em minha conta, porém, ao mesmo tempo me dispus à fazer um Boletim de Ocorrência, pois inclusive fui na loja que um das compras foram feitas e uma das atendentes me deu detalhes da pessoa que usou possivelmente o clone do meu cartão.

Após os 3 dias, sem nem ao menos o banco me procurar para obter o B.O e entender meu caso, deixaram minha solicitação inativa.
Me deram mais 48h para uma resposta e ao fim dela negaram meu estorno, sem nem ao menos tentarem entender o ocorrido ou pedirem meu Boletim.
Incoerente dizer que não indentificaram irregularidades nas compras, porém prontamente cancelaram meu cartão para me enviar uma nova via, o que não faz sentido.

Tenho testemunhas e provas de que não poderia ter feito essas compras, mas o banco não se dispôs a resolver nem entender meu caso, pois era o dinheiro da fatura do meu cartão do banco e perdi todo esse valor para algum [Editado pelo Reclame Aqui] que clonou meu cartão.

Inadmissível um banco como esse usar uma metodologia e uma resposta tão sem contexto ou análise.
Por isso, se meu caso não for resolvido por aqui, recorrerei aos meus direitos junto ao Procon, pois fui [Editado pelo Reclame Aqui] e praticamente chamado de [Editado pelo Reclame Aqui].

20/05/2022 às 16:05

Olá Willian,

Recebemos sua manifestação que recebeu nossa maior atenção.

Lamentamos o fato descrito, contudo, não vislumbramos responsabilidade do Banco ante os fatos e circunstâncias relatadas.

Em resposta sobre sua manifestação de irregularidades na movimentação de conta XXX83-1, mantida na agência 7836, em especial sobre o não reconhecimento de débitos, realizamos minuciosa pesquisa.

Nesse sentido, esclarecemos que, no caso apresentado, não identificamos quaisquer irregularidades nas movimentações da conta indicada.

A confirmação de dados pessoais de conhecimento e uso exclusivos do cliente titular da conta, sendo que sem os quais a operação não seria realizada. Lembramos, que a utilização de senha configura a assinatura eletrônica e suas disposições constam das Condições Gerais da Conta-Corrente.

Todas as operações possuem limites diários de segurança. A movimentação analisada foi realizada dentro dos valores máximos de movimentação estabelecidos.

Diante do exposto, entendemos que não há qualquer reparação a ser realizada pelo banco.

Veja outras dicas de segurança:
- guarde o cartão em local seguro e nunca forneça sua senha para ninguém
- crie senhas difíceis de serem descobertas e nunca use sua data de nascimento
- não anote a senha nem a guarde junto com o cartão
- nunca aceite ajuda de estranhos nos caixas eletrônicos
- depois que usar o cartão, certifique-se que é o cartão devolvido é o seu
- não enviamos motoboys para retirar o cartão em sua residência
Conheça o espaço de segurança em nosso site e saiba mais sobre como se proteger:
www.itau.com.br/seguranca

Agradecemos seu contato.
Atendimento | Itaú Unibanco S/A
Outros caNais de atendimento:
itau.com.br/atendimento/envie-mensagem | twitter.com/itau | | facebook.com/itau | plus.google.com/+Itau
SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971.
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: itau.com.br/seguranca/termos-de-uso

20/05/2022 às 16:45

O banco argumenta que tal operação não poderia ser realizada sem uso de senha e confirmação de dados. Porém ambos os débitos foram realizados com um CARTÃO VIA APROXIMAÇÃO SEM USO DE SENHA, como foi me esclarecido no dia de minha contestação. Meu cartão estava comigo e apenas comigo sem quaisquer terceiros terem acesso ao mesmo, deixando em aberto a única opção como sendo uma clonagem. Pois as testemunhas do local me confirmaram ser uma mulher loira e magra com sacolas de outras lojas que havia feito a compra. Se o cartão estava comigo, como poderia tal fato ter ocorrido? E se de fato não houve irregularidades, porque cancelaram meu cartão e me enviaram uma nova via, claramente me chamando de [Editado pelo Reclame Aqui]?

23/05/2022 às 08:13

Olá, Willian
Reavaliamos sua solicitação bem como nossa resposta.
Neste momento, reafirmamos as informações anteriores e esperamos que em futuras solicitações possamos atendê-lo(a) da melhor forma.

Diante do exposto, entendemos que não há qualquer reparação a ser realizada pelo banco sobre o não reconhecimento de débitos.

Atendimento Banco Itaú Unibanco

Outros canais de atendimento:
itau.com.br/atendimento/envie-mensagem | twitter.com/itau | | facebook.com/itau
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/

23/05/2022 às 08:29

Irei recorrer aos meus direitos perante ao Procon devido à essa falta de respeito no qual fui tratado, e não recomendo o Itaú nem ao pior dos meus inimigos

Está com problemas com Banco Itaú?