Estou no exterior sem dinheiro nenhum graças à irresponsabilidade do banco

Banco Itaú
Osasco - SP
16/11/2015 às 15:03

Estou em Malta fazendo intercâmbio e o meu curso irá terminar em fevereiro do ano que vem, mas devido ao descaso do banco em relação ao meu problema todo o investimento que fiz no meu intercambio pode ir por água abaixo. Antes de fazer a minha viagem fui ao Banco para adquirir o meu Travel Money Card e também receber toda a orientação necessária sobre utilizar a minha conta e o internet banking fora do Brasil. Eu costumava receber o iToken por SMS, durante a orientação que fui buscar na agência perguntei a atendente se poderia cadastrar um número de Malta para conseguir esse iToken ou se poderia utilizar o aplicativo do banco, a mesma disse que sim e que não teria problema nenhum desvincular meu número brasileiro para fazer esse processo. Antes da viagem transferi um pouco de dinheiro para o cartão e desvinculei o meu número para cadastrar um novo ou utilizar o aplicativo para receber o iToken e ao chegar aqui fui tentar fazer uma nova transferência mas não pude porque só é possível cadastrar um numero brasileiro para receber o iToken, então tentei utilizar o aplicativo mas para ativar o aplicativo é preciso utilizar o iToken por SMS primeiro, na primeira semana gastei quase 100 reais com créditos no Skype tentando resolver o problema por telefone até que o banco me orientou a fazer uma reclamação no site para resolver o meu problema. Já fiz mais de 5 reclamações no site, mas os meus protocolos foram todos dados como resolvidos, sendo que o banco em momento algum se dispôs a me ajudar. Depois que fiz uma reclamação no ReclameAqui (23/10/2015) o banco me enviou um e-mail dizendo que estava me enviando o dispositivo com o iToken e que demoraria 12 dias úteis para chegar, hoje é 16/10/2015 e fazem 16 dias úteis desde que o banco me enviou o dispositivo e não o recebi ainda. Estava economizando o máximo do pouco dinheiro que havia me sobrado, agora não tenho exatamente nada, vivo em uma homestay com café da manhã e jantar incluso e a minha sorte é que paguei antes de sair do Brasil, mas não estou nem almoçando por causa desse absurdo que estou vivendo devido a incapacidade do banco, não tenho ninguém que possa me dar suporte aqui caso precise de dinheiro para alguma coisa. Preciso resolver isso o quanto antes, não posso esperar mais nenhum dia. Me enviem um email: matheuscosta01@live.com urgentemente.

Se puderem marquem um horário para chamar minha mãe amanhã na agência, minha mãe está no Brasil, talvez ela poça me ligar da agência, o número dela está incluso na reclamação.

ME MANDEM EMAIL POR FAVOR ( matheuscosta01@live.com )

25/11/2015 às 20:37

Matheus,

Informamos que a questão apresentada foi esclarecida.
A sua manifestação foi respondida, sob número de ocorrência 427585602, por meio de mensagem enviada via e-mail em 20.11.15.
Solicitamos que você avalie no site do Reclame Aqui a sua satisfação em relação a este atendimento.
Para o Itaú, a sua opinião é muito importante para ficarmos cada vez mais perto de você.

Cristiani

Se desejar nos contar novamente, você terá a facilidade de realizar pelos nossos canais oficiais SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h.
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971 | São Paulo/SP.
itau.com.br | twitter.com/itau | youtube.com/bancoitau | facebook.com/itau | plus.google.com/+Itau

Está com problemas com Banco Itaú?