Informe de Rendimento Incorreto

Banco Itaú
Campinas - SP
29/06/2022 às 19:17

Fui em minha agência do Banco Itaú para buscar meu informe de rendimento, pois não uso aplicativo. Me entregaram no dia 03/03 impresso, em mãos.
Fiz a declaração de imposto de renda, conforme informe retirado na agência e entreguei a declaração no dia 28/04.
Como sou aposentada, era para receber a restituição logo no início, porém não recebi. Fui consultar a restituição e verifiquei que estava parada na base da RFB. Assim, entrei no ECAC para verificar o ocorrido e me deparei com uma divergênciana minha declaração, cai na malha fina, devido ao Itaú me passar um informe de rendimento e informar outro para Receita.
Assim, entrei em contato com o Banco para saber o ocorrido, já que eles declararam um valor e eu declarei outro, e fui informada que o informe de rendimento que me foi entregue em março, estava incorreto, com valor duplicado. Ou seja, o banco retificou meu informe, enviou para receita, porém não me comunicou da retificação e declarei com valor incorreto.
Já resolvi o problema, ligando na agência, porém não estou satisfeita com o ocorrido e quero saber quais providências serão tomadas, uma vez que fui prejudicada pelo banco, pois já podia ter recebido esse valor.
Isso sem mencionar que não sou eu que faço meu imposto de renda, e tive que acionar a pessoa novamente, para retificação, tendo um novo gasto.

06/07/2022 às 13:58

Olá Maria,

Inicialmente gostaríamos de agradecer a prontidão em nos atender, via telefone, e todo o tempo dispensado para sinalizar as oportunidades de melhoria no atendimento da agência 7012.

Com o intuito de auxiliá-la, efetuamos um crédito na sua conta corrente, no valor de R$ xxxx, referente ao valor utilizado com o contador.

06/07 RESSARCIMENTO COMERCIAL xxxx

Ainda, todas as suas informações foram analisadas e identificadas oportunidades de melhoria as implementamos em nosso dia a dia. Neste sentido, esperamos que as ações adotadas atendam a sua expectativa e que você continue contando com os nossos serviços.

Na oportunidade do nosso contato, conversamos e te valorizamos por nos escolher entre tantos bancos disponíveis, bem como pedimos gentilmente uma oportunidade de continuarmos trabalhando em parceria.

Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados.

Caso entenda necessário, pedimos gentilmente se comunicar conosco utilizando a interação neste mesmo protocolo.

Atendimento Banco Itaú Unibanco

Está com problemas com Banco Itaú?