Reclamação em réplicaEm réplica

O ITAU COMETE FURTO QUALIFICADO CONTRA CORRENTISTA IDOSA

Banco Itaú
Brasília - DF
24/06/2022 às 17:53
ID: 145689231
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

BANCO ITAU COMETE FURTO QUALIFICADO CONTRA IDOSA.
A Reclamante, idosa com 78 anos, Correntista do Banco Itaú, desde março/1990, foi vítima do [Editado pelo Reclame Aqui] descrito no artigo 155, paragrafo 4, inciso II, do Código Penal.
Vamos aos fatos, a CLARO lançou em duplicidade a cobrança do serviço de telefonia móvel, contratado, pela Reclamante.
1 Em valor correto, de R$39,98 , foi cobrado nas faturas da NET,
,sob o epíteto SERVIÇOS MÓVEIS.
2 -[Editado pelo Reclame Aqui]mente, com o conluio do BANCO ITAÚ cobrou sob a denominação de CLARO MÓVEL, em separado, os valores variados, de R$53,94 em 02/05/2022 e de R$459,65 em 01/06/2022.
A CORRENTISTA, POR DESCONHECR A ORIGEM DE TAL DÉBITO AUTOMÁTICO, INQUIRIU SUA GERENTE QUE LHE INFORMOU QUE O DÉBITO AUTOMÁTICO TINHA SIDO CONTRATADO PELA CONCESSIONARIA CLARO.
Foi o bastante para, sem consultar a correntista, o ITAÚ efetuasse a cobrança indevida da promovida pela CLARO em conta corrente de pessoa física. O dinheiro foi retirado sem que a correntista percebesse que estava sendo despojada
Ou seja a Cobrança da CLARO tem presunção de veracidade para o Banco que vai até a conta da Correntista ora Reclamante, sem consultá-la, e efetua os descontos supramencionados.
Ao assim proceder, o BANCO ITAÚ abusou da confiança nele depositada. Esquecendo do especial vínculo de lealdade ou fidelidade entre banco e correntista. E, pois, vulnerou os dispositivos legais supracitados .

Pede a reclamante o imediato reembolso dos valores indevidamente cobrados

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Resposta da empresa

05/07/2022 às 17:50

Olá,

Agradecemos a sua disposição em nos procurar para descrever o ocorrido.

Ao avaliarmos seu relato, verificamos que você solicita esclarecimentos sobre débito automático.

Esperamos ter auxiliado com as informações apresentadas e permanecemos à disposição para as suas futuras solicitações.

Atenciosamente,
Atendimento Banco Itaú Unibanco

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Réplica do consumidor

07/07/2022 às 09:17

Embora tenha respondido o Banco não atendeu o pedido que a devoluçao do dinheiro

Réplica da empresa

26/07/2022 às 18:12

Olá Joana,

Identificamos que a resposta foi encaminhada através do protocolo 2022416271 do Banco Central, em 18 de Julho de 2022.

Permanecemos a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente,
Banco Itaú Unibanco

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