se nega a cancelar íon

Banco Itaú
Ibirité - MG
16/01/2022 às 19:36

já entrei em contato com banco por diversas vezes através do chat pelo aplicativo, pelo WhatsApp e já conversei diretamente com gerente de contas no chat do app, o mesmo me deu resposta negativa quando solicitado o cancelamento do pacote de investimento alegando que não conseguia fazer isso e que minha única saída seria o atendimento presencial em uma agencia ou por ligação. tentei contatar por telefone porém a ligação é demorada e sempre cai quando tento contato com setor cancelamento, trabalho em horário comercial e não tenho tempo para me deslocar ate uma agencia física. O que não menos sentido é que como realizar a assinatura do pacote horrível é possível fazer pelo próprio app íon e lá se quer existe a opção de realizar o cancelamento do mesmo, nem mesmo no aplicativo do banco existe, nem site e pro incrível que pareça nem mesmo eles com acesso a minha através do chat puderam cancelar.. É muito cômodo mesmo oferecer diversas facilidades para assinatura do pacote e não fazer o mesmo quando é para cancelar. É um direito meu como cliente decidir cancelar um serviço quando eu quiser e o banco deve oferecer a mesma facilidade que tive para obter o serviço no momento do cancelamento. Não quero mais e estou muito insatisfeito com a empresa, por não ter cuidado com seus clientes. Sou cliente a mais de 10 anos.

21/01/2022 às 08:20

Olá Pedro!

A sua manifestação foi esclarecida. Enviamos uma mensagem para o seu e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui. Dá uma olhadinha lá.

Prezado Sr. Pedro Henrique,

Conforme informado em contato telefônico, realizado em 20/01, informamos que o débito no valor de R$xxxxtrata-se de mensalidade do produto Itaú Corretora Pro.

Identificamos que a contratação foi realizada em 24/07/2021 05:49:36. Assim como qualquer produto no Itaú, não há contratação compulsória, a contratação foi efetuada com assinatura eletrônica. No caso da ferramenta do site, a adesão é feita mediante uso de senha do cartão magnético, após acesso identificado do cliente (com uso de dados de agência, conta corrente e senha eletrônica).

O cancelamento do produto poderia ter sido realizado por você através do nosso site, porém, por deliberalidade cancelamos internamente o produto em 20/01/2022 18:32:18.

Lembramos que a cobrança mensal é efetuada no mês subsequente ao serviço, portanto, após efetuar o cancelamento, no próximo mês haverá a cobrança proporcional ao período no mês anterior em que esteve contratado.

Sem mais para o momento, permanecemos a disposição para demais esclarecimentos através do canal de atendimento telefônico Home Broker:

Para correntistas Itaú:
4004-3131 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 722 3131 (demais localidades)

Para não correntistas Itaú:
4004-3005 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 726 3005 (demais localidades)

Em dias úteis, das 9h às 18h.
Custo de ligação local.

Banco Itaú Atendimento Itaú, feito para você!
Acesse http://www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/

11/02/2022 às 18:30

Recebi uma ligação e com ton de deboche fui informado que o valor cobrado era do Itaú corretora e não do ions, porém novamente a ligação caiu assim que a atendente me falou que era só efetuar o cancelamento pelo site. NÃO conseguir cancelar como ela tinha me dito no site aparece a informação de que o cancelamento deve ser feito pelos canais telefônicos. Enfim não conseguir resolver meu problemas e novamente veio cobrando agora em um valor diferente. Só quero que cancele esse tal de Itaú seguradora, simples assim.

Está com problemas com Banco Itaú?