Site Correspondencias Digitais do Itaú não funciona e não consigo ter acesso ao meu informe de rendimentos

Banco Itaú
Jundiaí - SP
25/05/2022 às 16:11

Recebi um e-mail do Itaú com instruções de acessar o meu informe de rendimentos pelo site https://correspondenciasdigitais.itau.com.br/. Porém sigo todas as instruções e não consigo fazer o meu primeiro acesso. Retorna que a data do meu aniversário está errada. O pior é que também tentei contato pelos telefones de SAC e Ouvidoria, referidos no próprio e-mail do Itau, mas não consigo falar com ninguém, pois só permite continuar a chamada se for um correntista do Itau. Estou sem as informações para declarar meu IR.

10/06/2022 às 09:44

Olá, Rodrigo esperamos que esteja bem.

Agradecemos a sua disposição em nos procurar para descrever o ocorrido.

Ao avaliarmos seu relato, verificamos que você solicita esclarecimentos sobre o Informe de Rendimentos.

Informamos que a partir desse ano você obterá os seus informes de rendimentos de ações, Fiis e debentures as quais o Itaú é o escriturador através do Portal de Correspondências Digitais.

acesse o Portal

O que é o Portal de Correspondências Digitais?
É uma plataforma onde os clientes Itaú podem visualizar, guardar, imprimir e enviar por e-mail os seus informes de rendimentos de forma digital.

Como realizar meu primeiro acesso?
1. No endereço (www.correspondenciasdigitais.com.br), clique em Primeiro Acesso;
2. Digite seu número de CPF e data de nascimento (Pessoa Física) ou CNPJ e data de fundação (Pessoa Jurídica);
3. Escolha a opção para verificar a sua identidade (número de telefone ou e-mail). Caso não encontre seu número de telefone e e-mail, ligue em nossa Central de Atendimento ao Investidor nos telefones: 3003-9285 para Capitais e regiões metropolitanas ou 0800-720 9285 para as demais localidades;
4. Digite o código recebido por e-mail e/ou telefone e crie a sua senha pessoal;
5. Pronto, agora basta você entrar com seu CPF/CNPJ e nova senha cadastrada para acessar os seus documentos.

O que é o serviço de escrituração de Ativos (ações /Fundos fechados ou Debentures)?

É o serviço de guarda de suas ações / fundos fechados ou Debentures. O escriturador é a instituição contratada pela empresa que tem ações negociadas em bolsa para realizar a guarda, atualização, coordenação de eventos corporativos, pagamento de dividendos, juros sobre capital próprio ou rendimentos no caso de FIIs, além de também realizar o atendimento aos acionistas/cotistas, então mesmo que você adquira ações/cotas por meio de uma corretora de valores que não tem nenhum vínculo com o grupo Itaú, mas se as ações/cotas da empresa a qual você comprou, o Itaú for o banco escriturador, nós que seremos os responsáveis pelo o envio do seu informe de rendimentos.

Caso não consiga acessar através da confirmação de segurança no Primeiro Acesso, pedimos que, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, ou compareça em qualquer agência do Itaú para a disponibilização dos seus Informes de Rendimentos.
Observação: caso o investidor seja menor de 16 anos, os pais/responsáveis é que devem entrar em contato com a Escrituração. Caso investidor seja maior de 16 anos, o próprio investidor é quem deve efetuar o contato.

Atendimento ao Investidor
0800-720-5299 - Informes de Rendimentos

Esperamos ter auxiliado com as informações apresentadas e permanecemos à disposição para as suas futuras solicitações.

Carina- Atendimento Banco Itaú Unibanco

Outros canais de atendimento:
itau.com.br/atendimento/envie-mensagem | twitter.com/itau | | facebook.com/itau
SAC Itaú: 0800 728 0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: 0800 722 1722, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: 67600 | CEP: 03162-971.
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/

Está com problemas com Banco Itaú?